09 janeiro, 2010

campeonato do mundo de matraquilhos


O campeonato do mundo de matraquilhos está aí. Onde pára o rei da modalidade “Tony Copas” ?

Começa hoje, ou começou ontem, não tenho a certeza, porque as notícias são tantas, que às duas por três já estamos baralhados. Rádios, televisões e jornais, não falam de outra coisa. Até parece que não têm mais nada para dizer. Que havemos de fazer, também lá vamos.

Vamos, mas não vamos, que o evento de que se fala no momento, realiza-se fora de portas. Muito gostaríamos de ter um enviado especial mas, isto não está para se andar a passear. Falamos do por demais badalado Campeonato do Mundo de Matraquilhos que se realiza este ano em Nantes(França) e que pela primeira vez vai ter a presença de uma selecção nacional. Num país de matrecos, é de estranhar e não é pela falta dos ditos, nunca termos estado presentes.
A nível local, sabemos quanto esta modalidade á apreciada. O que não sabemos, porque nunca mais ouvimos falar dele, é do nosso maior craque na modalidade, com um matraquear demolidor que não dava qualquer hipótese aos seus adversários.
Deve por certo, porque nunca mais ouvimos falar das suas proezas, ter abandonado a modalidade.
O que mantém e está para durar, é o recorde de toques na bola, foram 300 sem deixar a redondinha tocar no solo. Foi notícia aqui no KL está a fazer um ano
A proeza, estão a topar, foi do grande “TONY COPAS”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora fale nos que lá estão e são feirenses como é o caso do Scollari do Pimbolin que é o selecionador portuga Vitor de Sousa.