03 janeiro, 2010

Canedo, …e tudo o Bento levou

imageFoi de um momento para o outro, desapareceram sem dar nas vistas. Elas que estavam ali para isso  mesmo. Mas, mesmo sem lá estarem ou por isso mesmo, são o primeiro post do ano.
Começamos por insignificâncias.. Os ciganos nunca quiseram bons começos para os filhos. Nós, já agora, vamos lá ver no que a coisa dá.
Isto já foi tantas vezes “enfaixado” por cá, que pelo lamiré. Já estão a ver onde quero chegar. Ás celebérrimas faixas contra o aterro em Canedo.
Estiveram na ribalta, muito por culpa da EDP e segundo esta, por causa da segurança e o PS/Canedo a esfregar as mãos de contente. Entretanto, entraram num jogo do tira e põe. A brincadeira acabou quando em nome da segurança, as amarraram a tudo menos aos postes de electricidade.
Agora que estavam tão bem amarradinhas e pelos vistos em segurança, pensava eu, não é que voaram. Era suposto só levantarem voo quando o aterro fosse aterrar noutro lugar, mas pensamos mal, pelos vistos. É que vistas, ninguém mais lhas colocou em cima. Voaram para parte incerta e sem darem cavaco.
E se às palavras, leva-as o vento. Às faixas foi também o Bento que as levou.

6 comentários:

Casca disse...

xeirinhas, agora é a tua vez de colocar faixas contra o aterro...
Tu e os teus amigos que votaram PSD e independentes, mexam-se, gastem algum dinheiro.
Para mim se vier a lixeira está tudo bem, moro longe, tu ficas a cheirar lixo de manhã a noite e durante 20 anos, toma e embrulha.

canedense disse...

As tarjas foram para pintar WELCOME LIXEIRA A CANEDO.

Anónimo disse...

O workshop acerca do aterro na Suldouro, virou-lhes o capacete. Foram para lá aterrorizados e quando vieram de lá a 1ª coisa que fizeram ou lhes mandaram fazer, foi tirar as faixas.

Anónimo disse...

Anónimo, tu queres é que a junta te dê mais umas benesses...

Anónimo disse...

Ai Bento Bento, foi tudo por agua a baixo

Anónimo disse...

A localização do aterro sanitário em Canêdo
Aterro sanitário em Canêdo não obrigada!
Canêdo foi palco de uma lixeira durante mais de vinte anos, não vejo o motivo de levar mais uma vez com o lixo dos outros. Tudo bem que me digam que desta vez não se trata de uma lixeira, mas sim de um aterro sanitário (aterros esses que na maior parte não cumprem a lei, sendo lixeiras autenticas).
Para mim, não passa da mesma coisa só que com um nome moderno.
Por outro lado, Vila Nova de Gaia contribui com 75% do lixo que vem para Canêdo. Mais uma vez considero que esta é uma obrigação de Gaia, pois Canêdo tem uns meros 25% de lixo ou seja um terço do lixo produzido e temos que levar com ele por mais vinte anos?
Pelos vistos Canêdo irá sempre fazer vénias a Gaia, porque será? Eu sei porquê. Porque Gaia põe os interesses do seu povo em primeiro lugar, não se vendendo a troco de piscinas e hotéis, já Canêdo não, tudo que seja para proveito próprio que venha, o povo que se lixe com o lixo.
Afinal Canêdo não vai a lado nenhum sem lixo.
Também afirmo claramente que Canêdo esta longe de ser o futuro que eu como mãe quero dar aos meus filhos.
Se querem saber a minha opinião sobre o assunto, acho que já fui clara o suficiente, ou seja tenho vergonha de viver em Canêdo.