Os especialistas do Instituto do Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Aveiro (IDAD) analisaram o território dos dois concelhos e concluíram que o lugar de Sobreda, em Canedo, e a área na fronteira de Caldas de S. Jorge com Pigeiros reúnem as condições necessárias para a instalação do novo aterro.
O relatório preliminar, apresentado ontem, por Miguel Coutinho, secretário-geral do IDAD, aponta para essas duas localizações, afastando-se a hipótese de colocação do próximo aterro sanitário em Gaia.
Sem tempo a perder (uma vez que sobram pouco mais e dois anos para instalar o novo aterro), a Suldouro solicitará ao IDAD para elaborar os estudos prévios e de impacte ambiental nos dois locais seleccionados. As avaliações determinarão a escolha final por uma das freguesias.
por Carla Sofia Luz, jn
6 comentários:
Em Caldas de São Jorge?
Não!
Nunca,
jamais!
A população sai à Rua
com Santa Teresinha,
São Jorge
e o Prior e inté o Sr. Pinto da Silva!!!
Era de prever! Vamos fazer uma manifestação!
O ATERRO PARA CANEDO E JÁ! O ATERRO É NOSSO! NÃO PODEM VER NADA! INVEJOSOS!
Já me estou a imaginar na piscina! A partir de amanhã, não tomo banho!
Também queriam? Votem em Presidentes de Junta como deve ser!
Presidentes da Junta e Presidentes da Camara.....Agora pensemos em quem votamos nestes ultimos anos..
Ao que é dito, parece que ainda sobra algum terreno, depois de implandos o Aterro e o PREM. Uma má língua sugeriu que, nesse resto, viesse a ser construida ou a Escola Secundária prevista para a Feira ou, na última, fosse o terreno reservado para o Centro Escolar.
À parte esta boutade, acho que a indicação da zona de Caldas de S. Jorge/Pigeiros é mesmo um lançar de poeira, porque é.me dito, há anos que está decidido que será em Canedo. Cpm as contrapartidas anunciadas ou mais algumas ainda, consoante a capacidade de resistência. Aqui o que é mais estranho é o silêncio da JUnta de Freguesia que nem sequer foi a uma reunião onde o assunto foi debatido.
José Pinto da Silva
Senhor que acha que está tudo resolvido, acha que as pessoas quando fazem estudos já têm os resultados pré-determinados, que só andam a fazer de conta, a tentar enganar o semelhante? O Senhor é um desconfiado, quem lhe deu autorização para pensar que as pessoas não são sérias?
Isso equivale a dizer que nós somos todos uns papalvos! Acha que é isso que se passa? Agradecia alguma decência!
meu caro "anónimo das 2:50PM
Toda a gente sabe que quem está no poder controla o que quer que seja! e estes estudos são um mero exemplo disso. Pois as conclusões são muito fáceis de dissuadir para o lado que se deseja. Afinal o que interessa é que o pagamento seja feito o mais rápido possivel!!
O "polvo" está no Governo de Sócrates, como está para o Alfredo Henriques na Feira.
Enviar um comentário