23 fevereiro, 2010

Nunitus, um Jota malapeiro!

imageComo tinha dito, o nosso estimado “Infante Nunitus de Albergue” apresentou-se à sociedade Tangerina, com a  pretensão de vir a ser o próximo presidente dos….Laranjinhas!
Apresenta-se acompanhado por um projecto a que chama “ POR TI AGIMOS.”

Foi com alguma emoção e uma pequeníssima lágrima (aprende rápido com o Sócrates) que se apresentou no, como salientou, salão nobre da Junta Malapeira! E como malapeiro que se preze….ele assumiu-se mesmo como…malapeiro de gema! (isso é que é coragem, meu Infante!)
Quem ali estava a assistir a tudo, como de um “pai se tratasse” foi o nosso ilustre “avariador Midinho”, na qualidade de presidente dos laranjas grandes!
Ainda com a mesma emoção (um pouco menos) apresentou a sua lista e a sua proposta para a sua governação.
Salientou que tinha jotinhas de quase todo o concelho!
Gostei em particular da fase em que disse “Nos meus primeiros contactos com os militantes, pautava o meu discurso com a expressão “tirar o fato e a gravata”, isto porque e infelizmente as juventudes partidárias estão conectadas com jovens “tachistas” que querem subir a custa da politica.” (neste particular, nunca tal kouza me tinha passado pela cabeça) “A nossa JSD, compromete-se a sair da sede e afirmar em voz alta que a politica não e só fato e gravata. “ …ora aqui o nosso Infante quase me convencia a ser “mulitante Jota”…. Mas o meu fato ainda não tinha vindo da lavandaria… e honestamente, já passei pela fase de fazer algo desinteressadamente…eu apenas agora faço por tacho!
Para terminar, com sala ao rubro, disse “No fim destes 2 anos vamos continuar a ser a melhor Juventude Partidária do concelho, do distrito e do País “
O “rapaz” percebe! E caso não saiba, aqui estou eu para ajudar!

Algo que consegui dos jotinhas , sem que ninguém desse por isso:

O nosso projecto:

Numa altura em que todos falam sobre uma crise de valores generalizada, a JSD tem um papel fulcral e de grande responsabilidade nesta área. Não nos podemos conformar e analisar este facto como meros espectadores passivos e à espera que decidam por nós. É o futuro da nossa geração que está em causa! A nossa lista propõe-se ser a voz dos jovens do Concelho de Santa Maria da Feira, comprometendo-se assim a:
1. Intervir na Assembleia Municipal e nas diferentes Assembleias de Freguesia com a apresentação de propostas reais e plausíveis com o intuito de ir ao encontro das necessidades dos jovens feirenses e sobretudo da defesa dos seus interesses.
2. Entregar propostas/análises ao executivo Camarário e Juntas de Freguesia, nomeadamente:
—> Dossier de necessidades e dificuldades sentidas nas várias associações do Concelho que nos propomos visitar;
—> Propostas específicas sobre temáticas da juventude.
Temos agora a possibilidade de potenciar as capacidades dos Núcleos Residenciais da JSD trabalhando sempre com o apoio da Comissão Política de Secção por isso, a proximidade a estes núcleos é essencial. São estes, sem dúvida, os mais capacitados para identificar as dificuldades sentidas localmente pelos jovens. Sugerimos portanto:
1. Reuniões de Secção mensais itinerantes. Estas reuniões realizar-se-ão nos diferentes Núcleos Residências, realizando-se, de seguida, uma visita à freguesia em causa com o intuito de conhecermos verdadeiramente a realidade do nosso concelho;
2. Organização de actividades com os núcleos, apoiando-os em tudo o que nos for possível.
O interesse pelo mundo do associativismo e da político começa, muitas vezes, nas Associações de Estudantes. Conscientes disto, consideramos de extrema importância o trabalho que poderemos vir a desempenhar com estas associações juvenis do nosso concelho. Nesta área, são estas as nossas propostas:
1. Proximidade às Associações de Estudantes das Escolas Secundárias e do Ensino Superior;
2. Apoiar e participar na organização das suas actividades;
3. Aferição das necessidades dos estudantes;
4. Construção de uma base de dados para posterior envio de informação sobre as nossas actividades.
Como todos sabemos vivemos na era da informação e da tecnologia. A JSD não pode ficar alheia a este facto. As redes sociais e de comunicação ocupam um espaço de informação essencial na vida cívica, principalmente dos mais jovens, e por isso, propomos:
1. Criação de um Blog para a discussão e sugestão de novas ideias, actividades ou outros assuntos que possam ser alvo de debate;
2. Promoção da imagem da JSD nas redes sociais tais como: Facebook, Twitter, …
3. Constante contacto com a comunicação social local (jornais e rádios) com envio de artigos de opinião sobre temas variados, mas com incidência especial em temas do interesse dos jovens, bem como envio de notas de imprensa de acções realizadas (e a realizar);
4. Relançamento do jornal da Jota em formato digital e impresso;
A JSD Feirense orgulha-se pela sua representatividade na Assembleia da República, bem como nos órgãos distritais e no PSD local. Por isso, temos a possibilidade de utilizar estes veículos privilegiados na divulgação das nossas propostas, convicções e opiniões. Assim propomos:
1. Visitar a Assembleia da República;
2. Visitar a sede do nosso Partido em Lisboa para com isto, estarmos mais conscientes do processo de inscrição de novos militantes;
3. Incentivar os nossos militantes na participação das diversas formações organizadas pelas diferentes estruturas da JSD.
A aposta na formação dos jovens é essencial. Cientes disto consideramos de fundamental importância a organização de acções de formação, tais como:
Identidade, Pensamento e Princípios Social-Democratas;
Formação política e autárquica;
Fóruns de Juventude;
E porque a JSD não se restringe unicamente à politica, consideramos importante a criação de proximidade entre os nossos militantes através da organização de actividades lúdicas nos diversos pontos do Concelho, tais como:
1. Festa Laranja;
2. Eventos desportivos;
3. Assinalar os feriados com actividades referentes a este;
4. Promover e participar na actividade cultural do nosso Concelho;
5. Conversas de café com entidades de relevo do nosso partido e personalidades do nosso Concelho.
Como a estrutura vive dos militantes, é fundamental a angariação de novos jovens para a nossa JSD, por isso, iremos investir nesta angariação em qualidade e quantidade, chegando aos 1000 militantes. Com isto pretendemos também a criação de novos núcleos residenciais.

image
Candidatos à Comissão Politica de Secção:
Presidente: Nuno Albergaria (São João de Ver)
Vice-Presidente: Andreia Pereira (Lourosa)
Vice-Presidente: Licínio Loureiro (Canedo)
Vice-Presidente: Pedro Costa (Milheirós de Poiares)
Secretária Geral: Adriana Cardoso (Lobão)
Vogal: Rita Marques (Paços de Brandão)
Vogal: Joana Ribas (Feira)
Vogal: David Tavares (Lourosa)
Vogal: Paula Silva (S. Paio de Oleiros)
Vogal: Diogo Santos (Arrifana)
Vogal: Joel Tavares (Lobão)
Vogal: Tiago Neves (Vila Maior)
Vogal: Bruno Silva (Gião)
Vogal Suplente: Vânia Oliveira (Travanca)
Vogal Suplente: Vânia Tavares (Mozelos)
Vogal Suplente: Catarina Reis (Rio Meão)
Vogal Suplente: José Godinho (São João de Ver)
Vogal Suplente: Fernando Almeida (Lourosa)

Candidatos à Mesa de Plenário:
Presidente: Nuno Portela (Milheirós de Poiares)
Vice-Presidente: Ricardo Pinheiro (Canedo)
Secretário: Manuel Coelho (Fiães)
Suplente: Tiago Lima (São João de Ver)
Suplente: Sónia Barros (Mozelos)

7 comentários:

Anónimo disse...

“Nos meus primeiros contactos com os militantes, pautava o meu discurso com a expressão “tirar o fato e a gravata”, isto porque e infelizmente as juventudes partidárias estão conectadas com jovens “tachistas” que querem subir a custa da politica.” E n JSD não faltam são desses...Com apresentação destes objecitvos, afinal ate agora k andaram fazer!? nada...quem é amigo pode falar, n sendo amigo, é tratado como judas!!!

Anónimo disse...

Andaram sim...a posicionarem-se na horizontal! :)

Monarca atento disse...

Isto já parece uma monarquia que passa de mano para mano.

Anónimo disse...

Grande líder do saber, grandioso shrek. Estou intrigado com o comentário de cima. Na horizontal?? Será que é o que eu penso?

Isabel Pais disse...

Enfim, mais um artolas que sem saber ler nem escrever vai andando as cavalitas dos outros como já andou e anda o seu mano mais velho. De facto estes jotinhas cada vez mais são uns penetras que nunca produziam algo de valioso na suas terras... Premeia-se a incompetência e acima de tudo os mentecapto!

Anónimo disse...

Este é pior que o Márcio Correia.
A lista das que querem subir na horizontal, liderada por aquele que acha que vai chegar ao mesmo sitio que o irmão.
Mas atenção, sem fato e sem gravata!!
Usem ao menos camisinha, não vá o diabo tecê-las!!

Anónimo disse...

Será que alguem me pode explicar que história é essa da horizontal...é que não estou mesmo a perceber!!
Alguem consegue ser mais especifico???