23 fevereiro, 2010

Sinais de fogo? Eu vi foi sinais de frete

imageAndaram toda a semana a aguçar-nos o apetite. A SIC nestas coisas não facilita. Aquela voz cavernosa  anunciava o dia 22 e Miguel de Sousa Tavares para entrevistar o nosso Primeiro no primeiro programa “Sinais de Fogo”.

Pensei eu. Com estes ingredientes pirotécnicos, o homem não vai ficar queimado e vivo ainda para mais, vai é ficar esturricado. Mas está à vista, eu estou cada vez a pensar pior. Nem chamuscado ficou.
Se na 1ª parte da entrevista, ainda lhe tentou pegar fogo. Também era melhor se não o fizesse. Mesmo assim também o deixou usar o extintor da resposta a seu bel-prazer. Na 2ª parte desistiu mesmo. Se não foi combinado, parece. Pôr o chefe,- ninguém o trata assim, mas eu sou um abusador-a debitar números. Foi um arranjinho, só pode ser. Ao que se diz, Jesus Cristo não percebia nada de economia. Mas este Miguelito não lhe fica nada atrás. Que é letrado, ninguém o dúvida, mas de números, é um perfeito zero à esquerda. Valha-nos Deus.
A publicidade ao programa foi tremendamente eficaz. Levar o homem à pira, chamou muita gente. Deixá-lo pirar de lá, sem uma queimadura sequer, diz-nos que aquilo de fogo, nem sinais.
Cheira-me e não é por ser Xeirinhas ,que a haver sinais, foram de frete.

16 comentários:

OBSERVADOR disse...

De certeza. Aquilo foi o cachet pela presença. Parecia missa rezada em latim. Não percebia nada, abanava a cabeça e dizia una Amens.

José Pinto da Silva disse...

Não estou nada de acordo com o ponto de vista expresso no "post". Logo a seguir à entrevista, até o Luis Delgado - não é suposto ele ser muito fã do Sócrates - teceu fartos elogios ao entrevistador e ao entrevistado. Então o Sousa Tavares não tocou em todas as feridas? E nalgumas arrancou-lhe bem a casca.
De qualquer modo a cada um o seu ponto de vista.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Tinha que falar de economia senão é que era mesmo frete. Não temos é culpa de Miguel de S. Tavares não perceber patavina do assunto e o que é pior não se preparou. Umas lições do Silva Lopes ou do Medina Carreira vinham-lhe a matar e ao nosso engenheiro também.

Ana Pereira disse...

Ora aí está algo que me desiludiu alta e poderosamente. Estava à espera de ver um homem nú.O filho da grande Senhora Sofia de Mello Breyner, não foi capaz de desnudar o nosso 1º. Afinal o que não faltam são evidências, coincidências e afins. Poderia muito bem ter falado com ele como fez com os professores!!!! Não fora ele filho de quem é e nós o veríamos com mais humildade e categoria. É que uns sobem a pulso e outros de elevador. Afinal a montanha pariu um rato. Nada foi acrescentado ao já sabido. Para tanto discurso esperava mais determinação. Mas é preciso ter alma e coragem e alguns só dizem que têm. Na hora do vamos ver nem estavam lá!!!! Abreijos.

Anónimo disse...

Um frete descarado ao Sócrates. Empréstimo do scate e da prancha!
Enfim um escova, um graxa e um lambe-botas...

Anónimo disse...

Este caso é só casos. Vamos a um e que me deixa perplexo. As escutas revelam que muitos falam em Sócrates, na entrevista neste e noutras ele diz que foi sempre sem sua autorização. Assobia para o lado e aos infractores nada acontece. Estranho, não é?

XEIRINHAS disse...

Já agora é bom dizer que com ele e foi na SIC Noticias estavam a Clara Ferreira Alves, o Ricardo Costa e o Eduardo Dâmaso tudo de esquerda e de Socrates disseram o que Maomé não disse do toucinho. Verdade ou não? Do comentador por coorporativismo, aos costumes, disseram bem. Estes questionaram todas ou quase todas as respostas que deu a MST. Este aceitava-as e se esgravatava um pouco nas feridas, logo com a outra mão esfregava mercureocrómio.Alás os seus artigos no Expresso sobre Sócrates, são nesta linha.:numa mão o pau na outra a cenoura. Mas agora é para si meu caro, para quando a sua opinião sobre estes casos que envolvem o "chefe"? Vou ao seu blogue e nada. Nem parece seu.

XEIRINHAS disse...

Sobre esse Delgado digo-lhe que é dos comentadores que não contam para o totobola. É de direita mas cheio de pruídos, tem vergonha de o ser. Sabe que ele já esteve, ele desmente, metido num caso parecido. Foi no tempo de Santana Lopes, ele era quadro da Lusomundo grupo dono da TSF, JN e DN e não sei se mais. Pois também foi acusado de querer controlar a favor do governo esses meios de comunicação social. Ele diz que é uma infâmia...como o Sócrates. Por isso a sua candura no comentário.

Anónimo disse...

Ó xeirinhas ,andas com más companhias,estas muito "polorizado",até censuras o Blog...mais comentários?

Anónimo disse...

Frete e já não é o primeiro. Meses a fio andou a atacar os professores e a defender o eng. mais a lurditas, como só os mais acérrimos xuxas o faziam. Para agora dar no que deu. Razão aos professores. Foi frete e dos grandes

ANA ISABEL disse...

O Sócrates está mais do que queimado e não foi do "Sol" nem por estes sinais de fogo fátuo. Foi pelas alhadas em que anda constantemente metido. O tagarela do Tavares veio agora em socorro da sua pele, não foi uma entrevista, foi um lifting.

Canedo s/ piedade disse...

xeirinha, tu estás cá com umas ideias.
Sabes como se chama uma pessoas com muita ideias?

José Pinto da Silva disse...

Ainda a respeito deste tema, vou transcrever o que li hoje mesmo num texto de opinião: ... MST (Miguel Sousa Tavares) é um excelente entrevistador, capaz de dosear a elegância e a boa educação com o rigor e a severidade das perguntas, como se pôde apreciar na sua entrevista ao Primeiro-Ministro..."
Quem isto escreveu não é propriamente um apoiante de Sócrates, bem pelo contrário. É Rui Moreira.
O texto depois vai dizendo que Sócrates tem o saber de dar as voltas às respostas, etc. etc.
Fica claro em tudo isto que quando se pretende atacar com todas as armas, incluindo insídia e a sem vergonhice, o Primeiro-Ministro, ataca-se tudo o que apareça por perto. O desenvolvimento há-de ver-se.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Demoraste tanto pintinho a responder ao xeiras, mas é verdade ou não o que os outros disseram do sócrates? É que tú só ouviste o que disse bem, calaste os outros bem como agora vens com o Ruisinho que deve estar a precisar de dinheiro para a Associação Comercial do Porto que preside, andam grandes obras naoPalaácio Bolsa. Ele é da nossa terra.

XEIRINHAS disse...

Dentro da linha "pau numa mão, cenoura na outra" é a crónica de MST no Expresso desta semana. Leia, começa assim.:
"Tirando o optimismo incorrigivel de José Sócrates(que não é necessariamente um defeito)..."
São cuidados que não se lêem noutros escritos.

Anónimo disse...

«Até 24 de Junho, Sócrates sabia...» e «... e a partir de 25 de Junho já não sabia» - ver edição digital do Sol, de 26-2-2010 «Conversas mudam de tom após fuga de informação» - onde se demonstra a volta das faces relativamente ao «plano governamental». Além desses indícios referidos aos principais protagonistas, ainda consta (Sol, 26-2-2010, pp. 4-6, «Arguidos avisados das escutas») a «dúzia de anedotas» que o dono da Controlinveste (DN, JN e TSF), Joaquim Oliveira estava bem disposto a contar a Vara e que podiam ser usadas pelos «gajos das escutas» (29 de Junho) ou a expressão mais clara de Paiva Nunes para Manuel Godinho: «Passa a ser este o telefone?» (sic).……..os protagonistas dão a impressão de, a partir da tarde de 24 de Junho de 2009, estar a seguir um guião para desmentir o plano que executavam.
Mudou-se de telemóveis e cartões… só Manuel Godinho mudou o cartão mas não o telemóvel
Diz o CM, de 26-2-2010, no artigo «Encontro no Rato mudou conversas»:
«A conversa de 27 de Junho, entre Rui Pedro Soares e Paulo Penedos, chega a ser ‘descarada’. Se até essa data falavam sempre por meias palavras, nesse dia o administrador da PT diz ao advogado para ir buscar um papel e uma caneta para lhe poder contar a cilada feita por José Eduardo Moniz. E aí descreve uma série de peripécias que passavam por uma montagem do então presidente da TVI que só queria envolver José Sócrates e afectar a credibilidade do primeiro-ministro.»
……. ( Do http://doportugalprofundo.blogspot.com/)