Aterro….essa bela palavra que pelo que me contam tem tanto de bom, que ninguém o quer por perto
Quero antes de mais assegurar-vos que estou solidário com os que o vão levar por perto, mas ao mesmo tempo sem falsidades ocasionais congratular-me por estar solidário com….e não serem outros a estarem solidários comigo!
Quero antes de mais assegurar-vos que estou solidário com os que o vão levar por perto, mas ao mesmo tempo sem falsidades ocasionais congratular-me por estar solidário com….e não serem outros a estarem solidários comigo!
Também devo referir, que mesmo que pareça que sei muito disto, não sei nem tenho qualquer informação privilegiada, para emitir opinião…esta apenas resulta de uma leitura obliqua do que se vai vendo…lendo e deduzindo por estes lados!
Dizem os entendidos que será uma decisão política, baseada na técnica!
Cá para nós, a exclusão de outros espaços que existem no nosso concelho, suficientemente grandes para o aterro….foi já uma decisão politica para que tecnicamente não se perdesse tempo com isso!
Pelo que se ouve por ai, está já a decorrer um “abaixo assinado” em Pigeiros e nas Caldas de São Jorge… pelo que se ouve, haverá nestes dias duas assembleias de freguesia extraordinárias para tomada de posição sobre a mesma questão!
Ora, caso isto se passasse no nosso governo central, lá estariam os mesmo críticos, eu incluído, a dizer que é mais uma manobra de diversão do nosso governo para desviar as atenções de não governar!
Aqui, na minha (i)modesta, pessoal e intransmissível opinião, passa-se a mesmíssima coisa! As juntas não tem mesmo nada que fazer…nem dinheiro para pagar a quem pense em fazer, e já têm umas coisinhas para entreterem-se e entreter o Pobo!
Que o estudo feito pelos senhores doutores universitários, está bem ou mal feito… tecnicamente não sei, mas incluir as Caldas, é uma “Burridade” com orelhas enorme de papel! …mas como sabem, este estudo limita-se apenas a escolher possíveis locais onde haja espaço suficiente para tal!
Numa próxima fase, aí sim, o assunto “pia” mais fino! Com o estudo de impacte ambiental! E não tenhamos muitas dúvidas que este não deixará que o aterro seja em Pigeiros/ Caldas!
Recorrendo mais uma vez à minha vastíssima (in)experiência nestas questões politicas a diferença que existe entre a primeira opção (Canedo) no mandato anterior e onde de facto vai ser o aterro….é apenas uma! Esta vai ficar mais cara e todos nós vamos pagar por isso! Porque vai ser em Canedo, com a diferença de agora haver um estudo pago!
Pigeiros/ Caldas estão nesta kouza “ATERRadora” por mero enfeite floral! Todos nós vamos pagar este estudo, porque tecnicamente era politicamente necessário adiar a decisão para depois das eleições!
1 comentário:
Deixe-me cumprimentar V/Exa. porque o Senhor até parece bruxo (em caraterização de outrora, vulgo vidente nos tempos que correm), pois claro está que o aterro fica bem é em Canedo, já se sabe, não é?! Ora vejamos: O presidente da câmara quer que seja em Canedo, Canedo tem um presidente que o quer, Canedo tem terreno para o colocar, Canedo está habituado, Canedo ainda só teve uma lixeira muitos anos, Canedo não tem termas, Canedo não tem 15 rios, Canedo não tem pessoas importantes (excepto o presidente)... Agora falta saber é se os Canedenses, aqueles mais ou menos que não contam, aqueles que têm o olfacto afinado, aqueles que pensam, aqueles que se estão a borrifar para o politicamente correcto o querem...Canedenses, se vocês não o quiserem, vocês não o terão! São vocês que vão sofrer porque alguém não é capaz de antecipar as situações? A paciência tem limites! E pode ficar muito bem nas Caldas, ai pode, pode...o que é que eles são mais do que nós?
Enviar um comentário