16 março, 2010

…outras rolhas

imageEu ainda não percebi porque anda o PS tão abespinhado com a chamada “lei da rolha”. E se ela me parece  ser um nado-morto, já os socialistas parecem dispostos a não a deixarem morrer e querem levá-la a debate na assembleia da república. Mas o que é que o PS tem a ver com o que vai na casa dos outros? Ciúmes, sim, é o que é. Só eles é que tinham coisa parecida e não gostaram de lhes terem roubado o monopólio.

Outra coisa que também não percebi é como teve, a tal lei, 76 votos contra, cento e duas abstenções e trezentos e cinquenta e dois delegados a votar a favor e agora só um, o progenitor, dê a cara por ela. Pai é pai, só pode ser. Santana, tinhas que fazer das tuas. Está-te no sangue, mas tú já tinhas avisado que ias andar por aí. Vê-se.

O que se vê também, é que os socialistas têm nos seus estatutos, coisa parecida. Só não sei é se o material é o mesmo. Mas se não é de cortiça, a função é a mesma. Silenciar. Chamemos-lhe “ lei do silêncio”. Ou tem outro nome quando se impõe a disciplina partidária e para quem a violar, propõe advertência, censura, suspensão até 1 ano e também suspensão, que só pode ser aplicada em falta grave, como o desrespeito aos princípios pragmáticos e à linha política do partido. Vão até mais longe. Não lhes chega o bico calado em casa. Fora, os arrolhamentos tentados ou com êxito, são mais do que muitos. São assuntos diferentes, mas a matriz é a mesma: liberdade.

Só me admiro, mas eu sou daqueles que me admiro com qualquer coisa, é como o PSD, ande tão preocupado com a asfixia democrática no país, mas já na sua própria casa, não. Já sei que se me respondessem, ouviria:em nossa casa, mandamos nós. Eu só registo a incoerência. Quanto ao resto, ninguém tem nada com isso. De acordo. Os de casa, aprovaram, vou eu chatear-me. Era o que faltava.
Há tempos, a Manuela, ela desmente, parece que quis, suspender a democracia por 6 meses. Vem agora o Santana a baixa a fasquia para dois. De recuo em recuo daqui a pouco, não querem é nada.

4 comentários:

Paulo Pinto disse...

O PS gosta de falar neste fait divers porque assim ninguém fala nos aumentos de impostos, no record de desemprego, record de défice, escutas incriminatórias e afins...
Querem desviar as atenções da malta!!

amigos do barulho disse...

Como eu os compreendo. Entraram a matar, reviram-se ao espelho e não gostaram do que viram. Iguaizinhos.

Anónimo disse...

Isto é de ir às lágrimas! Só tenho uma dúvida! A asfixia apega-se?

OBSERVADOR disse...

Os paladinos da liberdae são os mesmos que condenam as escolhas livres de um partido a que não pertecem. Haverá maior exibição de intolerância?