É verdade, não é? Só este ano, já foram 18 vezes que os preços da gasolina e gasóleo sofreram alteração e sempre para mais. A subir é em flecha já a descer é em pluma.
Até o ministro da Economia, Vieira da Silva, admitiu um dia destes que os preços dos combustíveis são muito elevados, “ é, difícil compreender porque são tão elevados”, disse.
Toda a gente sabe porquê, só o nosso governante não, ou então faz-se. Imaginemos que não sabe, eu digo-lhe porquê É excessiva a carga fiscal sobre os combustíveis. Claro, que o governo não perde nada com isso, quanto mais, mais. Só nós, quanto mais, menos …no bolso.Mas depois, há o cartel entre as gasolineiras. Como aquele de Abrantes, onde está tudo como dantes. E não devia estar porque para isso criaram a AdC-Autoridade da Concorrência que deveria cuidar para não haver concertação nos preços. Há e à vista de todos. Só Manuel Salgado, presidente da coisa é que não vê.
Dou-vos um exemplo que todos os dias vejo ali na berma da A1 bem perto da Ponte da Arrábida. É um placard com a informação dos preços dos combustíveis nos diversos postos de venda ao longo da mesma. E o que se constata? Preços iguaizinhos em todos, lá aparece um diferente, mas é só para disfarçar, como a liberalização.
Se isto não é cartelização, imita muito bem.
2 comentários:
Este xeirinhas é muito ouvido, não é que pela primeira vez este ano os combustiveis desceram.
Ó xeirinhas, Deus tenha Piedade de ti, queres aparecer! és sem duvidas uma das grandes peças de museu que nós vós Canedenses têm.
Enviar um comentário