08 junho, 2010
Ainda a assembleia do aterro …
O grande opositor, e mobilizador das gentes de Canedo, à certa e segura localização do aterro é o nosso estimado “Vota Tinho”. E não é que o nosso putado municipal “Vota Tinho”, que até confessa nos Cafés da Terra ( Caimedo) que só é putado municipal pelo interesse próprio e legítimo de lutar contra o aterro ao pé de casa dele e que se o aterro fosse para outro sítio ainda que na mesma Terra, ia-se logo, em boa hora, da Assembleia Municipal, por já ter resolvido o interesse próprio e legítimo (meus senhores já podem avaliar o calibre dos nossos putados…).
Mas, como eu ia a dizer o “Vota Tinho”, grande educador da classe operária de Caimedo e primeiro subscritor da petição a pedir a marcação da assembleia especial para discutir só o assunto do aterro, era a intervenção mais esperada da noite, pois até parece que o homem é mesmo brilhante na profissão dele ou no proveito dela …
Tão esperada a intervenção … que foi uma autêntica desilusão. E porque é que eu digo isso! Em primeiro lugar, à Shrek, porque digo. Em segundo lugar porque a única coisa que o homem disse foi que o Barbinhas mentiu quando referiu que a Limpor não aceitava a adesão da Feira, tanto mais que até tinha reunido com o Presidente ou Director da Limpor, um Ingenheiro ou Doutor, agora não me lembro bem, mas também não é importante, e ele disse que a Feira podia aderir à Limpor. Voltou a dizer que o Barbinhas mentiu porque não leu a carta toda da Limpor. Que a Limpor estava disponível para receber os lixos da Feira, mas as pessoas tinham de sentar e conversar. E mais não disse.
O Barbinhas, com oposições destas até eu …, voltou a ler a carta da Limpor para demonstrar que dizia sempre a mesma coisa. Que tinha a responsabilidade de recolher e tratar os lixos do concelho e que se demonstrassem documentalmente, e não de conversa, este aparte é meu…, que a Limpor receberia os lixos do concelho daqui a dois anos, não se falava mais no assunto. Enquanto isso não acontecer vai continuar com o processo de escolha do local para o futuro aterro.
Ora, o grande mobilizador da luta contra o aterro em Caimedo e ao que parece advogado de profissão, a única coisa que trouxe à assembleia especial para resolver o problema dos lixos foi uma conversa privada, entre ele e o amigo dele, a desmentir um documento assinado pelo amigo dele.
O Povo de Canedo esperava mais do Vota Tinho, mas enfim …
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
É verdade, e disse mais numa asembleia de freguesia: que só fazia parte da comissão de canedo anti-aterro porque tinha interesses particulares.
Esse artista engana o burro do presidente da Junta,mas a mim nunca me enganou ...
Eu gostava de dizer que o senhor autor deste post é um mister!!!!! Impressionou-me a capacidade de discernimento (também gostei da parte do capachinho)! O senhor é que devia ser candidato independente nas próximas eleições, pois estamos fartos de partidos! Precisamos de gente como o senhor, sagazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
Como se pode constatar pelo calibre dos comentários, nós em Canedo temos gente muito inteligente! É pena é serem todos anónimos...não sabemos quem são e onde estão!
Enviar um comentário