Recentemente vimos o nosso estimado avariador “O Filho” na televisão a explicar a kouza da Cambra da coba…. que querem poupar um euro por dia!
"Poupe Pelo Menos 1 Euro", é o plano que se estende aos 871 funcionários da Cambra, que segundo o nosso “Filho” "Se o objectivo for cumprido, no final de cada ano o município poupa 317 915 euros"!
Ora não sei se repararam, mas o nosso “filho”, na televisão, estava um pouco “amarelito”!
Eu sei porquê….para dar o exemplo, já poupa no papel higiénico!
Vá lá senhor “avariador” poupar sim, mas cuidado com a tripa!
8 comentários:
q iluminado...
Será que não teria efeito mais efectivo e imediato forçar a poupança por decisão administrativa? Cortar em papeis, em cópias, em uso de equipamentos para fins particulares, consumíveis de equipamentos informáticos, energia eléctrica, gaz e sobretudo frota municipal e legião de motoristas. Esperar a poupança por iniciativa individual crei qoe é esperar que um inerte faça de Maria Callas.
José Pinto da Silva
Meu caro e mesmo fazendo essas coisas todas, que todos fazem, não é por decreto que deixam de as fazer. è por iniciativa própria, se cada um cortar um pouco nessas prebendas, já há poupança, e se for o tal euro/dia, é alguma coisa.Grão a grão...
Pois... essa de poupar em época de barriga vazia não deixa de ser caricato.
Poupar devria ser a politica de sempre e todos os dias, o que convenhamos nunca aconteceu quando a Câmara esta rodeada de amigos à espera do estipêndio pós eleitoral!
O mesmo vereador que vai pagar as novas paredes forradas a inox do urbanismo e deixa a frota de carros da câmara andar com os funcionários para trás e para a frente na hora do almoço....
O iluminado (filho) que vem para a TV anunciar programas de poupança para o município, dias depois, dá dispensa a alguns colaboradores a fim de assistirem aos jogos da selecção portuguesa.
Isto sim,é poupar!
O poupar água,luz,papel...é um dever cívico de todos,que,supostamente já deveria existir na autarquia. E porque não começar por diminuir os salários do vereadores,adjuntos e outros???!!!
Vale a pena pensar nisso...
Poupar é na boca do saco... como diziam os antigos...
Vir agora com remédios remediados... será que houve mesmo dispensa ao trabalho para ver o futebol? Esta agora! Tenham vergonha! Já não bastam as toneladas que saem para o CD Feirense ;) não é Sr. Vereador?
Enviar um comentário