28 julho, 2010

há regras (para alguns) no parque do coteiro!

imageNo parque do coteiro, em Mozelos, é tudo tratado com muito carinho e amor, para que as belezas naturais da kouza, seja preservada! 

Por isso é que a junta de freguesia não permite que haja gente a passear a cavalo; não permite que ali andem de bicicleta; não permite que estacionem carros “dentro” do espaço; não permite que assem o que for, fora dos respectivo locais designados, como os assadores que por ali proliferam… em suma, um conjunto de medidas que facilmente têm sido bem acolhidas pelos utilizadores! Fica um pouco estranho, que apareça aos domingos de manhã fitas vermelhas (parecem fitas da polícia) a marcar lugares! Dá a impressão que foi ali cometida um grande homicídio! 
 Mas pronto, tirando esse pormenor, a kouza até que está bem!

Assim como está bem que todas essas medidas proibitivas deixem de ter efeito, quando se fala do grupo Morim! 

Com a agravante do nosso estimado elemento da Junta “Cabeleira Branca”, ser um destacado funcionário do mesmo grupo! 

No passado fim-de-semana, ali foi realizado uma espécie de “piquenique” dos funcionários de uma das empresas do grupo do meu Tio Américo, e tirando o que estava mal… esteve tudo muito bem! 

Não foi permitido que estacionassem automóveis dentro do dito espaço! A não ser que fosse de marca BMW! 

Cavalos, nem bicicletas andaram por lá…. até porque poderiam embater num camião que ali esteve estacionado todo o dia, como suporte ao repasto! 

Não se pegou fogo à relva, mas sempre puderam assar 3 porcos ali onde mais lhes apetecessem! (os assadores ficavam longe… era uma chatice) 

Mas “prontos”, temos que ver que não estamos a falar de um grupo qualquer! Era o grupo Morim! 

Entretanto ficamos (por agora) agradecidos, pois o grupo Morim, ainda não decidiu instalar uma das suas fábricas de cortiça no monte do coteiro… mas se o decidirem, é claro que não haverão chatices, ou não fossem os nossos “ministros da junta” a formula provada e comprovada de uma política de sucesso, baseada na mão estendida! (vendida seria forte demais!) 

E se fosse uma família de ciganos a fazer ali um casamento?!

4 comentários:

Anónimo disse...

sim deixa lá ...a Junta deixa : )
SÓ FECHA OS OLHOS A QUEM QUER

Anónimo disse...

É claro o ''primo'' Kouzas tem razão, Morim pode! Mas também sabemos tratar-se de uma empresa com politicas de gestão ambiental responsável..., etc, etc, e a excepção não pode ser regra como não é, o parque é bem cuidado, o povo utiliza e respeita, mas devo concordar que as fitas ''á benfica'' todos os domingos não é nada 'elegante'!!!! Mas também não dramatizemos, e de-se atenção ao que de facto está mal, e as camaras nada veem..., o lixo, e mais lixo por tudo quanto é trilho/caminho por terras de Santa Maria.

Anónimo disse...

Correcção:
Não é só o "Cabeleira Branca" que é funcionário do Ti Morim, o próprio Dr. FF também o é (+ um tacho, e dos bons).
Tens razão, e se fosse outro grupo de pessoas sem qualquer tipo de influência, será que poderia fazer o mesmo?
o Morim é o MAIOR...

LX-ense disse...

o problema não é o morim ser o maior!!! o senhor de facto é grande a todos os níveis e nem sabe que existe um cabeleira branca nem um FF...

o problema está mesmo no cabeleira branca e no FF em pensarem sequer que o morim pensa que eles existem!!!! e comportam-se desta forma só por puro exibicionismo.... pior... existencialismo

faz-me lembrar aqueles policias que o dizem que são... depois pedem segredo!!!
mas dizem-no só para alguém lhes pedir favores!!!! e que se ignorar-mos o facto de o serem... sentem-se insignificantes... invisíveis... diria até simples porteiros... à espera que o carro entre só para terem a sensação que quem vai lá dentro pensou na sua existencia!!!

cuitadinho de quem é pobre de espírito... mas burros velhos não aprendem linguas... acho que não deveremos gastar mais o nosso latim!!! até porque é dar importância!!