Há duas perspectivas históricas do que ali se vai tratar:
A “treta”, baseada em factos historicamente comprovados, em que garantem que Afonso Henriques e a sua “odiosa” mãe, visitaram a feira!
Estava Dona Teresa sentada no banco do jardim do castelo de Guimarães, desconsolada e disse para o seu “odioso” filho:
- Afonsinho, estou com uma larica do caraças…. Apeteciam-me algo!
-Mamã, o Ambrósio foi dar banho aos cavalos, só se for eu a escolher!
-……
-já sei, há uns malucos fanáticos pela cultura, que têm bué de porcos no espeto, ali para as terras de santa Maria da coba…. Que tal irmos lá “botar a baixo” uma “sandoca”… e com um pouco de sorte, boto-a a baixo de uma ponte qualquer que encontremos por lá?
E foi assim que ambos passaram pelo burgo da coba! Até, dizem os historiadores mais capazes de historiazitas, que terão levado muito em segredo uma fogaça…
E a dona Teresa, também não é a odiosa mamã do Afonso Henriques! Porém, há alguma semelhanças entre Dona Teresa, e a nossa estimada Santa Teresinha! Se a primeira limitou-se a ser mãe do rei….já a santa Teresinha limita-se a ser “avariadora”!
Se bem que eu não penso como o meu estimado emigrante e colega de blog, Voltaire, quando diz que a nossa “Santa Teresinha” não faz nada e mesmo esse nada…manda os outros fazer!
Como ainda agora se viu, em apenas 8 meses de trabalho, já apresentou em terras espanholas a Viagem Medieval! Foi um powerpoint muito lindo! E aquilo dá trabalho! Segundo sei, só para colocar o tempo entre diapositivos, foram necessários 6 meses, 22 dias e 14 horas!...mas lá que ficou lindo…não sei que não vi!
E neste reino, nas terras de santa Maria da coba, o “Henriques” não bate na “Teresinha”! Antes pelo contrário…. E vice-versa! Ralha-lhe se esta tentar fazer de conta que irá fazer alguma kouza! Ou então calabouço termal com ela!
Só… por uma única vez o nosso Rei Henriques esteve quase a chatear-se! Foi quando ela fez de conta que iria apresentar um antigo projecto de uns antigos campos de golfe, que já tinha sido obra do nosso e sempre estimado “ sempre ausente”! Por falar nisso…. Continua ausente!
Por isso meus amigos, não percam mais uma edição do Viagem Medieval, ou “ festa da febra”!
É verdade que não gostam que eu trate por kouza da febra! Até porque segundo os entendidos, assalariados e por assim dizer, os que tem o dever profissional de defender a kouza, dizem que as tascas das sandes de porco, são apenas um suporte ao verdadeiro espectáculo que é a viagem! Não me custa reconhecer alguma veracidade na kouza… mas ao mais comum do cidadão, o principal são os porcos e as porcas espetadas no ferro, e as animações (pouco) históricas, são isso sim, a diversão… para as sandes não irem secas e desnutridas!
Dom Alfredo Henriques e Dona Santa Teresinha… sejam bem vindos ao vosso reino…que de quando em vez (apenas quando vos interessa) também é o nosso Reino!
5 comentários:
O secretário D. Malheiro vai vestido de que no cortejo medieval? É que agora tem de ser.
Luis Vaz de Camões
A Santa Teresinha já apareceu pela cambra?
É que pelo que me pude informar, ela não faz mesmo nada, ao ponto dos colegas avariadores já começarem a estar de saco cheio como dizem os brasileiros.
E não é para menos pois se ela ganha tanto como eles e não faz nada e ainda por cima contrata assessoras, começa a haver mau esar entre os compinxas.
Leoa ferida
Só existe uma saída:
- D E M I T A - S E vereadora Teresa Vieira!
Shrek para quando a fotografia e a identifcação da barrca do "Albergaria"?
Eu sei que não tens grandes problemas em conseguir saber a verdade, até por que alguns "Tangerinas" estão descontentes com toda esta situação, bem como alguns responsáveis do partido.
Vamos ficar a aguardar, no entanto não te deixes "levar".
Um abraço Shrek, e contamos todos contigo para saber as verdades incómodas para alguns.
vai lá ver que é a 1ª e bebe uma sangria
Enviar um comentário