26 julho, 2010

Nunitus de Albergue, tasqueiro Medieval!

image As noticias e os boatos andam várias vezes e de várias formas….abraçadas! Levando-nos a por vezes a sermos injustos e outras vezes e fazermos de conta que somos justos!

O que corre há algum tempo é que o nosso estimado líder das tangerinas da coba, “Infante Nunitus de Albergue” será tasqueiro na próxima viagem Medieval!

Nada de importante….se as insinuações não fossem mais além! É que dizem (as más línguas) que o nosso “infante” teria concorrido em nome próprio e que por coincidência, socorrendo-se dessa velha máxima, “a cunha”, teria conseguido ser um dos eleitos e para um lugar dos mais apetecíveis! 

imagePara contrapor, também me dizem que de facto o nosso “Infante Nunitus de Albergue” será um dos tasqueiros presentes no evento, mas como “funcionário” e não como responsável por qualquer tasca! Adiantam-me mesmo que “ é uma maneira de ganhar uns “cobres” para ele gastar nas férias!”

Remetem-me e a quem interessar, para a organização do evento a ver se estes confirmam ou não se o seu nome alguma vez esteve envolvido no processo do concurso! 

Não se pode “usar” as influências para este tipo de privilégios, mas também o facto de ser líder “dos tangerinas” não pode obrigar que o nosso estimado “Nunitus” esteja sentadinho a gozar um período de “pasmaceira”!

18 comentários:

Anónimo disse...

Não vou entrar em especulações. No entanto, não me admiro que a cunha funcione. Não é nem será a primeira vez que individuais aparecem a explorar barracas e no entanto o Grupo Gólgota ficou de fora. Mas com a gestão do Sérgio e afins, tudo é possivel.
--Gostava era de ver um comentário do Paulo Pinto acerca desta matéria fico a aguardar.

Anónimo disse...

já não bastava o irmão a servir-se da política, agora vem este. é tudo a mesma croja. só interesses.
e os lacaios dos laranjinhas ainda não viram isto.

Anónimo disse...

é um triste! só consegue isso porque é irmão de um ex-vereador! isto chegou a um ponto lastimável!

mas de certeza que a culpa é só de uma pessoa... segundo o Alfredinho é do Sócrates!

Anónimo disse...

Por isso é que alguns não necessitam de trabalhar.Têm sempre esquemas para ganhar dinheiro.
Todavia, agora Shrek tens uma responsabilidade acrescida, pois não podes só mandar esta noticia para o ar e não a aprofundar.
Vou eu e outros ficar atentos e tens obrigação de nos mostrares uma fotografia dele e da barraca para nós sabermos toda a verdade.

Anónimo disse...

É uma pena não haver espaço para mais barracas de sandes de porco e afins. É muito aborrecido estar nas filas gigantes para comer algo. E vivam os tasqueiros enfarruscados!

Anónimo disse...

factos:
-A candidatura de quem ele supostamente só vai ser colaborador foi uma candidatura nova.
-As novas candidaturas não passam à frente de candidaturas mais antigas, logo não vão ocupar melhores lugares...

Pior do que passarem à frente é tentarem atirar areia para os olhos das pessoas, arranjando falsos argumentos, dizendo que tinham uma candidatura excepcional como já ouvi dizer.
O excecional na candidatura era o "Albergaria" no sobrenome.

Como presidente da JSD e com um irmão no parlamento é uma atidude no mínimo deplorável que põe em causa não só o seu nome, bem como o do seu irmão e todos os jovens sociais democratas!

Anónimo disse...

onde está o Paulo Pinto ?

Anónimo disse...

o paulo pinto é o amadeu albergaria.

Anónimo disse...

a famelga é a mesma! desde medieval como nos tempos de hoje

Paulo Pinto disse...

O Paulo Pinto trabalha e nem sempre tem tempo para vir aqui mandar postas.
Neste caso, tenho mesmo pouca vontade de comentar a partir do momento em que o post começa com a frase "As noticias e os boatos andam várias vezes e de várias formas..."
Estar a dissertar sobre boatos é um exercício inócuo. É como tentar convencer um socialista que o Sócrates mente muitas vezes. Dá sempre em nada.

[ps - gosto de ver que a minha verdadeira identidade é conversa de café. É sinal que o pessoal não tem muito que fazer. Mas eu revelo tudo!! Verdadeiramente... eu sou o Paulo Pinto, juro lol]

Anónimo disse...

Tanto vale ele ser Paulo Pinto como não. Eu vou enviar isto para todos os jornais nacionais que conheço e ainda para o mail público da Polícia Judiciária. Pode não dar em nada, mas também pode ser que alguém de bom senso pegue nesta vergonha que é o PSD e a corja que o acompanha em santa Maria da feira.
Vamos acabar com isto de vez. Digo isto alto e bom som e ou mais sou do PSD, mas isto agora é demais.

Paulo Pinto disse...

O pessoal que anda a pensar no meu nome tem pouco que fazer mas este último anónimo ainda deve ter menos.
Estou mesmo a ver a secretária da judiciária a ler o mail "Venho denunciar um possível favorecimento no porco no espeto da Coba. Não sei bem se é verdade mas pronto."
Poderá este anónimo ser mais ridículo? Não. Não pode.
Há pessoal que devia trabalhar mais e soltar as frustrações no ginásio em vez de se dedicar a parvoíces.

Anónimo disse...

E tu Paulo porque não vais ao ginásio? afinal não és tu que mais comentas e mais posts escreves para cá! a mesma ladainha de sempre

Paulo Pinto disse...

Eu não escrevo posts e comento de vez em quando. Aliás, só sabe que eu comento porque eu assino. Faça lá o mesmo se tiver coragem e assim já sabemos quantas vezes comenta também.
Mas, se alguma vez vir um comentário meu a dizer que vou mandar mail à judiciária a falar em porcos no espeto, aí sim, mande-me pró médico porque eu devo estar tolinho. Até lá, tenha juízo.

Anónimo disse...

O mais cego é quem não quer ver!
basta ir aos restaurantes que estão no rossio e rápido se constata quem está por detrás da exploração! São pessoas ligadas aos laranjinhas e funcionários da câmara! Imaginem que até o Pina está lá envolvido!

Anónimo disse...

Lá pelas pessoas serem do partido laranja e serem funcionarios da camara, nao podem ter uma vida particular!! tem que ficar quietos no seu canto sem participarem em nada por estarem ligados a um partido.
O que me parece que ha aqui é um pouco de dor de cotovelo... ja que querem tanto apresentem para o ano uma candidatura para a viagem medieval...
E assim depois pode ser que falem menos e que pensem um bocadinho antes de fazer certos comentarios.

Anónimo disse...

Apesar de escrito em 1896 este texto de Guerra Junqueiro não perde actualidade ao caracterizar a sociedade portuguesa.

Leiam e vejam se não é verdade:

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, violência ao roubo, donde provem que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis.

Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este,finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do País. [.] A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas; Dois partidos [.] sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes, [.] vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar."

Guerra Junqueiro, "Pátria", 1896.

Um conselho: façam uma reflexão séria e honesta do rexto.

Anónimo disse...

Atão responde o porquê da candidatura do Golgota ser rejeitada. gostava de saber... nem o Feira Viva se digna a responder