06 agosto, 2010

Cheira-me a esterco

imageCaros Fratelos,

Está a decorrer mais uma vez a "festa da febra" na nossa coba!!!

Já sei que isso não é noticia, já vocês todos sabem disso... o que a ser verdade deixa-me satisfeito. Até porque além de porco... mesmo muito porco.... parece-me que a qualidade da reprodução histórica tem melhorado... Já se vêm camelos em pleno arraial da Coba...

Meus amigos, eu tive oportunidade de ver camelos... será que a coba irá virar um deserto após o encerramento da festa do porco?????
Sabia-se que havia "camelos" na coba, habituados a passar no deserto depois de cairem em alguma   desgraceira. Agora não sabia que eram tantos.... para servir os mouros.....

Mas deixemos este revivalismo histórico/contemporâneo!!!!

Verdadeiramente o que me impertiga é o facto de ver a discriminação, pelo menos aparente, de alguma associações. Passo a explicar-me melhor...

imageComo serão sabedores, são várias as associações que se candidatam à atribuição das chamadas "barracas ou tasquinhas", onde abunda o nosso "fiel amigo" porco e a sua companheira "sangria".

Não estivéssemos em terras cristãs, seria caso para dizer que tal negócio tem sido um verdadeiro negócio das arábias para as associações. Um bom meio de financiamento das suas actividades.

Daí que as associações a que não foram atribuídas tasquinhas, de vez em quando lá vão fazendo um bocado... muito de barulho, veja-se este ano os "Golgota"....

Admite-se que se deve fazer um "numerus clausus", senão seriam mais as tasquinhas que os visitantes, ou mesmo porcos....

imageTambém é verdade que nenhum responsável justificou as suas decisões, ou seja porque atribuíram a uns e não a outros, seja o "Feira-Morta", seja da "federação das Complicações", seja a nossa Cambra.

O que me parece inadmissível é que os clubes de futebol e de voleibol mereçam mais uma tasquinha que as associações culturais, como o "Golgota", ou então que filhos de algumas directoras de museus, presidentes de juventudes politicas, invistam 10 dias das suas férias para angariarem dinheiro ... para aplicar na sua vida particular.

Nada tenho contra a iniciativa privada, note-se.....o que não me cheira bem... talvez seja o esterco dos porcos ou mesmo dos nóveis camelos e de algumas cavalgaduras, é que particulares sejam beneficiados com atribuições de tasquinhas, quando associações ficam a ver navios... ou "quaiaques" mesmo junto ao "caster"!!!!!

Não me venham dizer que tais tasquinhas não foram atribuídas a particulares.... pois não gosto de ser tratado por camelo!!!! Está à vista de toda a gente....

Assim como não me cheira nada bem, que o feirense tenha direito a uma tasquinha e a um restaurante e outros nem meia tasquinha....

Porquê tamanha discriminação??????, será pelas preferências clubísticas da coba...

Faço aqui uma sugestão, é que sendo 10 dias, e sendo muitas as associações e poucas as tasquinhas, se dividisse o tempo de atribuição, 5 dias a cada uma, sendo que cada uma só podia ter um estabelecimento, ou tasquinha ou restaurante....

Caso contrário, como me cheira, estaremos a fazer arranjinhos...

E por hoje, porque esta conversa já cheira mesmo mal, vou deixar a estercaria...

à Riverdeci.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tudo aquilo que é dito neste post é verdade. Os responsáveis não têm qualquer tipo de vergonha e sabem porquê, porque de inicio fala-se um bocado e depois já ninguém liga, já ninguém diz nada. A podridão na "Cambra" é por demais evidente. Será que foi para pagar o favôr feito ao irmão que o deputado "Albergue" também lá esteve junto do presidente vestido à época?
Santa Maria da Feira é aquilo que nós merecemos e que queremos, nunca se viu tamanha troca de favôres como agora.
Mas uma coisa peço aos responsáveis deste blog, que desmascarem este tipo de coisas e se possivel que as esmiucem até ao fim, pois podem não saber, mas as verdades do Kouzas incomodam mais do que as noticias dos jornalecos do concelho.
Por último e como sei que o Paulo Pinto já deverá ter ido à viagem Medieval e terá visto quem lá está com as barracas e restaurantes ele que se intitula um arauto da verdade, neste caso anda muito arredado, será por estar comprometido?
Deixo a interrogação no ar.

Paulo Pinto disse...

Oh Anónimo conhece o Failblog? Se não conhece, procure pois o anónimo é um autêntico fail.
O caríssimo não me conhece, não sabe quem sou, não sabe o que penso, não sabe onde vou.. Não sabe nada. Vem à Internet e escreve como anónimo num blog porque assim já pode ir à tasca do Zé no mesmo dia e ninguém sabe que foi você quem disse as enormidades e estupidezes que aqui escreveu. A sua cobardia está à medida da sua idiotice, com certeza.
Eu, como tenho de trabalhar, ainda não fui nem terei tempo de ir à Feira medieval. (Faça o mesmo. O país precisa). Se fosse à Feira Medieval ia ver as actividades, divertir-me com amigos e família e não ia sondar quem estava na tasca A, B ou C para depois vir à Net, sob o anonimato, lançar boatos, coisas infundadas e coisas que não sei nada.
Depois, se diz que aqui no blog estou "arredado" deste caso, parece que o anónimo não sabe ler pois de todos, fui quem mais comentou. Só não disse o que o anónimo queria ouvir pois, em nome da coerência, não alimento boatos e hipóteses, nem faço acusações sem atestar da sua veracidade. Comentar boatos é coisa de vizinhança, fazer acusações anónimas é coisa de cobarde. Um conselho, não ensine o que faz aos seus filhos pois este país já anda cheio de lixo e nós não queremos mais.
Não conheço as condições de atribuição de tasca, não sei se existe um regulamento, não conheço os critérios de atribuição e não sei se conheço algum privado ou associação que tenha uma tasca pois, como disse, ainda não pus os pés na Feira.

Anónimo disse...

Ho António Pinto (ignorante)...na Feira,está a decorrer a VIAGEM MEDIEVAL,e não uma feira...
Passe por lá,pode ser que aprenda alguma coisita

Paulo Pinto disse...

Quem é o António Pinto?

Adriana disse...

Sim de facto existem as ligações perigosas e oportunistas de postos de venda de familiares de membros da organização, mas convém não esquecer os plágios e os roubos de projectos de animação que uma dita pseudo associação. este dito presidente de uma associação que está agarrado que nem uma lapa à organização é perito em roubar a ideia dos outros,perguntem ao Vivarte e ao GEDE por exemplo. È uma vergonha o que se passa e niguém põe termo.
O ORFEÃO KID Foi para a federação das Complicações, para arrumar a casa, mas também foi enr.....pois as contas são feitas pela Santissima Trindade de Lourosa, Caldas de São Jorge e de Mosteirô, sendo nesta freguesia a sede do templo financeiro....

XEIRINHAS disse...

Pelo lado da febra ou da fevera, já nem sei, a coisa está por demais dissecada. Vá lá, vão um pouco ao tutano e o que encontrarão? Venham do sudoeste ou do nordeste, mesmo do cú de Judas, é uma torrente de "camelos" a caminho da "coba". O que quer dizer? Nada. A não ser que isto se passa todos os dias e a todas as horas. Também não diz nada, eu sei.
No meio daquilo tudo há umas "bricolas" como diria um amigo meu emigrante. Está bem(mal) e depois? Depois, digo eu, é nisso que falam.