Festa da Febra - 7 de Agosto
Considerado por muitos e também por poucos, o dia mais importante desta festa! É assim como que o apogeu culturalmente medieval!
O dia em que as associações demonstrarão todas as suas capacidades culturais e a verdadeira razão pela sua presença nesta recriação (nada)histórica!
clique na imagem
5 comentários:
já comi mnita desse febra na festa! lol
Ò Sr. Kouzas, fale lá dos carros que têm sido roubados na festa a coberto da animação. Sei de um caso que ainda não apareceu o veiculo e a ele houve quem lhe dissesse que já eram vários e que depois lhe ligavam se aparecesse, não era preciso andar a correr sempre para o posto.
Já agora, se puder, fale também da caça à multa da PSP do nosso burgo que ainda ontem estava na rotunda do Leclerc (naquele sitio escondidinho), depois da meia noite a mostrar a sua "autoridade" ao resto do povo do nosso concelho, que aquela hora regressava a casa, como que a dizer "óh campónio, num shabes que isto xão as terras dos nossos xenhores, bolta lá para a tua terra, mas antes deixa cá o guito." e só vi por lá carros mais antiguitos... os filhos da mãe ainda olharam para mim de lado enquanto chimbalhavam mais um. São uns tristes, não há pior do que homens do povo que ostracisam o próprio povo a mando de uns quantos. Parabéns pelo blog, mesmo que não concorde com tudo, é preciso haver quem levante a lebre e mostre que este pode ser um concelho de ovelhas, mas ainda à lobos que não se deixam levar com duas patacoadas!
A PSP da Feira é sempre a mesma coisa, como não têm capacidade ou vontade de resolver crimes a sério, têm a mania que são cinturões negros em passar multas. Amigos do alheio, a Feira está ao vosso dispor, só não se esqueçam é de trazer os documentos da viatura em ordem e não estcionem em locais de parquimetro sem pagar, de resto não terão problemas. E é assim que as autoridades procuram respeito... Como diz o outro "É um fartar de Vilanagem".
Um dia estes dois anónimos ou os filhos deles vão levar com um carro conduzido por um bêbado à saída da Viagem Medieval e só aí vão perceber para que serve a polícia.
Ao/à 3º anónimo/a. Ou tens pais ricos, ou andas atrás de votos ou és Totó. No último caso não te aflijas que eu também já o fui, mas comecei a ver como estas coisas se passavam, a ouvir pessoas que trabalham “no ramo” e esse objectivo de que falas é nobre, mas na caça à multa não é muito importante.
Então vejamos, se o objectivo principal fosse evitar que as pessoas conduzissem com uma taxa de álcool superior à legal e punir aquelas que o fizessem, num evento como a “Viagem Medieval”, onde o consumo de álcool é gigantesco, a sensibilização deveria partir também da organização, não custava assim tanto e demonstrava verdadeira preocupação com as pessoas, não só durante, mas após a festa. Depois a PSP da Feira deveria pedir reforços e montar uma operação daquelas ao estilo da que fazem de tempos a tempos na zona industrial do Porto (devia ser ainda mais frequente) em que as saídas são bloqueadas e “sopra” tudo, não só os carros mais velhos ou os de gama baixa e ir trocando a zona em que esta era efectuada, não pô-los só ali no L’eclerc, colocarem-se também nas zonas de acesso à A1.
Agora acredito que à organização esse não é o tipo de imagem que querem passar, pois com uma atitude dessas, a cidade e o concelho talvez ficassem mais seguros, mas o nº de visitantes, pelo menos no curto prazo, talvez diminuísse.
Para acabar de explicar à 3ª anónima, nestas operações de caça à multa, em que o pretexto parece ser o álcool, no caso de o condutor passar o teste, tudo o resto é escrutinado e se por acaso encontrarem qualquer coisa passível de multa por ex. um farolim estalado por alguém no estacionamento, ou uma jante de 14 num livrete que só tem escrito 13, então a multa é passada, porque a policia tem objectivos para cumprir com um mínimo de multas para passar, isso leva a que preferencialmente escolham carros mais velhos com maiores probabilidades de ter algum problema. Para passar uma multa, o agente leva cerca de 45m a 1h (incluindo o tempo inicial de abordagem), em todo esse tempo, enquanto se multa uma coisa da treta, quantos condutores com “grão na asa” não passam? Mas isso nesse momento não é importante, os objectivos já estão a ser trabalhados, mas eu e os meus filhos continuamos inseguros, ou a 3ª anónima acha que ser atropelado por um BMW novo faz menos estragos do que ser atropelado por um Renault Clio antigo?
Enviar um comentário