Ajuda e Colo com sede em Argoncilhe, sem fins lucrativos, ajuda famílias carenciadas com alimentos básicos mensalmente e calçado e roupa semanalmente.
Realizamos também campanhas de material auxiliar a pessoas com deficiência ou portadoras de doença incapacitante.
- Missão:
- Nasceu em Abril de 2005 para dar resposta “essencialmente a situações de carência alimentar”. Já nessa altura e apesar de não se falar tanto de crise, havia várias pessoas que tinham dificuldade em assegurar a alimentação básica para a sua família . Actualmente apoiamos 82 famílias com um cabaz mensal de alimentos que inclui arroz, massa, açúcar, leite, bolachas, feijão e produtos enlatados. Para além destes produtos básicos também entregamos os excedentes , como, por exemplo, iogurtes,fruta,legumes e outros.
- “O Banco Alimentar é uma das instituições que nos dá grande apoio, mas não é suficiente e temos que encontrar alternativas. Outra das áreas de intervenção da Ajuda e Colo diz respeito à compra de equipamentos para pessoas com deficiência, através de campanhas de angariação de fundos promovidas caso a caso. A associação elaborou um regulamento de admissão das famílias que analisa individualmente cada caso e avalia a necessidade de ajuda. Como é do conhecimento geral, ultimamente o aumento do desemprego e outras situações, são motivo de uma batalha constante e a procura tem sido mais frequente. Apenas dependemos da boa vontade, por isso há situações em que não conseguimos dar uma resposta rápida como as pessoas esperam e como nós gostaríamos.
- A associação funciona num espaço alugado e temos tido bastantes dificuldades nas despesas mensais, fazendo tômbolas, desfiles de moda, torneios de futebol, noite de fados. noite de anedotas,caminhadas,feirinhas, tentando assim diversificar ao máximo as iniciativas.
- Agradecemos ajuda tanto a nível monetário como de produtos. Existem empresas que não podem ajudar monetariamente, mas que nos dão produtos, por exemplo: confecções que nos dão roupas com pequenos defeitos, calçado que já não é vendável e outros.
- Aceitamos todo o tipo de ajuda. O nosso sonho é aquisição de terreno para construção de sede própria, já a pensar em novas valências sociais.Sabemos que poderíamos contar com ajuda de empresas da área da construção civil e de materiais que doariam produtos e até mão-de-obra.
Objectivos futuros:
- Infantário,Berçário
- Centro de Actividades Ocupacionais
- Centro de Dia, incluindo Apoio Domiciliário
Ajuda e Colo -Associação de Solidariedade
Rua das Casinhas nº 171- Argoncilhe
1 comentário:
Por favor como é possivél, que pessoas que já passam por a dor de terem de pedir ajuda,é gozo darem alimentos fora de prazo ja chega a dor destas pessoas, era melhor serem francos e disserem as pessoas, que não teem do que fazer coisas destas
Enviar um comentário