Falta de pagamento por serviços prestados por agentes culturais à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
O Bloco de Esquerda teve conhecimento que a Câmara Municipal nos últimos anos terá implantado alguns projectos em diversas áreas, tendo como parceiros várias instituições privadas e diversos agentes culturais.
Tivemos também conhecimento que muitas dessas parcerias se realizaram sem haver contratos entre a autarquia e os referidos parceiros, numa clara violação da legislação em vigor. Havendo diversos materiais (prospectos, fotos, noticias na imprensa, sitio da Câmara Municipal, etc.) que comprovam a sua execução.
Os projectos foram executados nos termos e prazos acordados mas a autarquia ainda cumpriu a sua parte, que é pagar o acordado as diversas instituições e agentes culturais.
Numa altura em que o Concelho atravessa uma grave crise económica e social, a Câmara Municipal, com este incumprimento, está a arrastar estas instituições e agentes culturais para uma situação financeira muito grave. Ou seja, a Câmara Municipal esta a acrescentar crise à crise.
O representante do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal fez um requerimento ao presidente da Câmara Municipal, com varias questões sobre os incumprimentos financeiros por parte da autarquia.
O BE espera que a autarquia cumpra a tempo e horas com as suas obrigações financeiras.
Para o BE a autarquia deveria sem um exemplo pela positiva e não como actualmente acontece.
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro
1 comentário:
Este Sr. António, que há quem lhe chame "Tono Doutor", e os restantes senhores do BE como não têm nada para fazer, fazem umas birrinhas e pronto, toca lá a escrever... Hum... se calhar não é nada disso. É que no outro dia ouvi dizer que por vezes se falares em demasiado podes ter "acesso" a "novas oportunidades"!
Enviar um comentário