22 setembro, 2010

BE – quer extinção do “Feira Viva”

Bloco de Esquerda defende a extinção da empresa Municipal “Feira Viva” e a integração de todos os funcionários nos quadros da autarquia.

A existência da empresa Municipal Feira Viva( Concelho de Santa Maria da Feira) é cada vez mais posta em causa. Os acidentes sucessivos, os erros crassos e as contratações pagas a peso de ouro têm sido a marca da gestão desta empresa. 

Desde a queda do vídeo-hall, passando por mais uma queda, desta vez da bancada na “Terra dos Sonhos”, passando pela falta de energia eléctrica no recente festival da juventude, tudo acontece. 

O Bloco de Esquerda sempre considerou que esta empresa Municipal em nada beneficiava o nosso Concelho e muito menos os seus Munícipes, antes pelo contrário. 

O Bloco de Esquerda relembra as declarações do presidente da Câmara de Faro, destacado membro do PSD, em que “admite que muitas empresas municipais são artificiais e servem apenas para dar emprego a quem não conseguiu ser eleito”

Também o social-democrata e presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha defendeu “a extinção das empresas municipais que considerou depauperarem o erário municipal e só servirem para fugir ao cumprimento da lei e ”dar emprego ao boys partidários”
 
A criação da empresa municipal Feira Viva, em nada contribuiu para a tão propalada gestão rigorosa, bem pelo contrário. 

O mais recente caso é o Imaginarius. Só uma gestão descuidada, levou a que se paga-se largos milhares de Euros a quem nunca deveria ter sido sequer contratado, em detrimento dos criadores culturais do Concelho.
Graças à incapacidade de gerir eventos culturais e desportivos, o Imaginarius está em risco, como poderão estar em risco mas iniciativas da área cultural que são da responsabilidade da empresa Municipal Feira Viva.
O Bloco de Esquerda lembra os preços exorbitantes praticados nas piscinas que são geridas pela Feira Viva em comparação com os Concelhos mais próximos. 

Para o Bloco de Esquerda fazer pior que a empresa Municipal Feira Viva é de todo Impossível, por isso defendemos a sua imediata extinção e a integração imediata de todos os funcionários nos quadros da autarquia.
 
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

13 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma alfinetada do tipo BE.
Não vou referir-me do conteúdo.
Abordo apenas e só a pobreza gramatical que o texto encerra e a quantidade de erros na construção das frases do comunicado.
Mau demais.
Corram é com estes políticos.

ABC

Anónimo disse...

"Bloco de Esquerda defende a extinção da empresa Municipal “Feira Viva” e a integração de todos os funcionários nos quadros da autarquia." Ora a trapalhada não seria a mesma... ora se são as mesmas pessoas a organizar só mudavam de cadeira...

Anónimo disse...

Ideias disparatadas..só mesmo dos ignorantes dos bloquistas!

Anónimo disse...

Eu teria vergonha de dizer o que estes senhores aqui dizem.
É um autentico disparate esta intenção dos bloquistas (provavelmente levaram com algum bloco.. na cabeça)de encerrar a empresa responsável pela colocação de santa Maria da Feira no mapa cultural nacional.
Provavelmente, estes nunca fizeram nada de relevante pela sua terra, ou melhor, até fizeram, destruir a nossa boa imagem.
Poderão existir erros. Quem não os tem?
Talvez só aqueles que nada fazem...

Anónimo disse...

Patétices....

Devem ter levado com um bloco,...

na cabeça...

Se nada fazem, pelo menos não estorvem....

Rothschild disse...

Como disse o anónimo, vamos tirar os trabalhadores de um edifício e colocá-los no outro com outro cargo.
Uau Bloco de Esquerda. Vocês têm ideias muito eficazes e inovadoras. Parabéns!

[Obrigado por estes pedaços texto de nível primário. O malta tem de se rir com alguma coisa.]

j.tavares disse...

Esta malta não tem noção do que se passa. Infelizmente no feira morta existem muitos directores pagos a peso de ouro. E os restantes funcionários sempre receberam horas extraordinárias nos eventos ao contrário do que acontecia com os da Cambra. Mas essa situação não é de agora, investiguem a gestão do Martins e do Pina, que deram de frosques ou foram obrigados a dar! Haveriam de ter muitas surpresas...por isso bloquistas toca a fazer o trabalho de casa e não e com estes comunicados escritos por alguém que não o sabe o que diz nem diz o que sabe....

Anónimo disse...

Eles [BE] até têm razão. Que retirem é quem manda e os seus directores... que só pensam neles próprios e nos amigos e familiares a quem arranjam bons empregos e tachos! Porque quem realmente trabalha e dá o corpo e o seu suor para que as coisas funcionem, é também quem às vezes realmente dá a cara! E esses, lamento informar não ganham horas extraordinárias, têm apenas direito às horas a mais que trabalharam em horas. Se trabalhar mais 2 ou 3 horas por semana, são esses ganhos que têm, 2 ou 3 horas para "gastar" quando precisam de faltar. Há anos que os funcionários aguardam mudanças a nível de administração e direcção, tais como esperam que as incompetências e ilegalidades deixem de ser cometidas. E mesmo com mudanças de direcção para "amigos/as" foram só as caras que mudaram, porque os erros só pioraram. Quem manda não sabe nem mandar nem fazer, nem se preocupa em saber, porque o dinheiro não lhes sai do bolso... e já agora retirem um "conselheiro" que por lá anda e pela câmara, armado em inteligente, que ganha rios de dinheiro e tem ideias de uma criança de 5 anos. Esse sim, tem levado a Feira Viva ao charco, tais são os gastos que "aconselha/sugere"... mais não seja pelos amigos/amigas que lá mete...
Caros, um conselho falem do que sabem.
Eu pelo menos sei... nunca recebi dinheiro por cada hora extraordinária que tenha trabalhado na Feira Viva... Recebi uma hora para gozar quando eles autorizam... e verifiquem os salários dos funcionários normais... e já agora os horários de trabalho de alguns... O BE pode até não saber escrever bem, mas sabe bem do que fala e da razão que tem.

Anónimo disse...

Qual mapa Cultural? Comes e bebes?
O Imaginarius já vem de outras núpcias...
A FeiraViva E.M. mais não em feito que monitorizar as ideias dos "outros" ao tão famigerado nível cultural... Ora digam lá sé há algum evento inédito nesta terra? Até a Terra dos Sonhos funda-se num conceito que muito tem de Óbidos...
Imaginarius SIM, mas com gente competente para gerir todas as suas valências e optimizar recursos...
Falando futetolês...
Numa equipa de futebol caem treinadores, nesta terrinha só caem mesmo bancadas e ecrans gigantes, mas nunca (jamais) alguém há-de ser responsabilizado... para telefonar, enviar mails, faxes e etc para as empresas de espectáculos não é preciso ter tamanha seita! Mas a manter a "seita" ao menos que peguem ao trabalho a horas decentes, dormem muito depois andam ensonados.
"É borrada atrás de borrada"...
Cultura é em Guimarães! Conterrâneos até somos pobres a "sonhar"!
Se porventura o B.E. levantou algo de importante, foi certamente desta vez! Mas tudo fica na mesma porque o Barbinhas gosta é de circo e não vai despedir palhaços!

Anónimo disse...

o Paulinho até vem cá fazer comentários, a feira dele deve tar de rastos.
desta vez os vermelhos pegaram-te na hora certa. sei que os odeias. mas pelos sorrisos deles... deve estar para sair mais noticias tuas.
desta não te safas. o teu jogo de cama queimou-te. elas vigam-se e contaram tudo. tenho pena que o meu partido ultimamente tenha andado defender esta feira morta/
viva. onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão. foste apunhalado pelas meninas.

Anónimo disse...

vejam só mal saíu esta notícia lá veio os anjinhos do paulo sérgio criticar a ideia, é mesmo assim acabem de uma vez por todas com esta vergonha da empresa municipal, já chega de festas, passeios, amigos, familia etc.

Anónimo disse...

concordo com o bloco
com a extinção da FV passaria a ganhar-se alguns milhares de euros anuais, pq ja nao seria necessario nem administradores, nem directores, nem pessoas a facturar aquilo que lhes apetece.
a CMSMF com os recursos internos que possui, passaria a gerir somente pessoal

Anónimo disse...

Diz antes: AS ANJINHAS... Meu caro amigo! No Feira-Viva contam-se pelos dedos os funcionários do sexo masculino...

É quem mais defende o seu belo príncipe! Concordo plenamente com o último comentário, a CMSMF tem recursos mais que suficientes para desempenhar todas as funções que são actualmente desempenhadas pelo Feira-Viva E.M. Em tempos de crise há que racionar todos os recursos, elegemos um executivo para trabalhar, não para delegar funções em empresas que dão sempre prejuízo e com a agravante de apenas servirem para dar mais um "jobs" aos filhos da oposição. Nesta terra o silêncio paga-se caro!