O melhor local, à hora certa no momento exacto !
O Centro Escolar de Louredo estará pronto antes do arranque do próximo ano lectivo. Emídio Sousa, vereador das Obras Municipais, e Cristina Tenreiro, que tutela a pasta da Educação na autarquia feirense, estiveram no local juntamente com o presidente da Junta de Freguesia de Louredo, Fernando Moreira, para fazer o ponto da situação e constataram “o bom andamento das obras”.
Emídio Sousa referiu que espera que o edifício esteja concluído no início do próximo ano lectivo, considerando que “o evoluir dos trabalhos aponta nesse sentido e que, salvo algum imponderável, tudo aponta para que se consiga atingir o objectivo”.
O Centro Escolar de Louredo faz parte do projecto de requalificação do parque escolar que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem em curso no Concelho. Este novo núcleo escolar vai permitir a concentração de todos os alunos da freguesa no mesmo edifício, dotado de quatro salas para o 1º ciclo, duas salas para jardim-de-infância, sala polivalente, sala de refeições, copa e recreio coberto. O valor total de investimento ronda os 750 mil euros.
“É um centro escolar funcionalmente bem estruturado, capaz de responder às necessidades do novo conceito de escola a tempo inteiro e adaptado às novas tecnologias”, salienta Cristina Ternreiro.
O Centro Escolar de Louredo situa-se à face da Rua Domingos Gomes Ferreira, numa zona de equipamentos, junto ao edifício da Junta de Freguesia e edifício Multiusos.
Para uma melhor inserção topográfica, o edifício foi desenvolvido em dois pisos, ficando o piso 2 referenciado com o acesso a partir do arruamento, e o piso 1, onde está instalada a sala de refeições e sala polivalente, relacionado com o recreio coberto e recreio exterior. Aqui serão implantados um campo de jogos e um parque infantil, e espaços verdes e pavimentados.
Fonte: CM-Feira
5 comentários:
"O Centro Escolar de Louredo faz parte do projecto de requalificação do parque escolar que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem em curso no Concelho."
Correcção " O centro Escolar de Louredo faz parte do projecto de requalificação do parque escolar que Ministério da Educação tem em curso pelo País!"
Caro "Anónimo", existem diversas formas de tratar a "dor de coto"...
Caso não saiba, o Centro Escolar de Louredo antes de o ser já o era como "Pólo Escolar", e quiçá tenha o governo vindo "roubar" a ideia a esta mui nobe terra de "Larzedo".
“Vai mas é trabalhar, fazer qualquer coisa de útil para a sociedade”
Tenho dito.
Já abriu o Centro Escolar?? A sério??!! Onde?? Ai, foi o Pólo!! Onde mesmo?? Que bonito!!
Qual é mesmo a diferença entre o governo e a Junta??? - Ahh, pois claro a cor. O resto quer dizer parece-me muito semelhante...
Caro anónimo das 8:47, é falso o que diz. O Ministério da educação não deu um cêntimo para as Centros Escolares que a Câmara está a construir. O terreno foi pago pela Câmara, o apoio é dos fundos comunitários (União Europeia)e a parte não comparticipada é paga pela Câmara.O Governo apenas se aproveita do esforço dos Municípios.
Parece que os comentários só acontecem quando é para dizer mal. Tenho o meu filho na nova escola e entendo ser de toda a justiça elogiar o excelente trabalho. vale a pena visitar o Centro Escolar e ver as excelentes condições. Parabéns à Câmara.
Enviar um comentário