Depois das recentes notícias vindas de Sanguêdo, em que o nosso estimado líder “xuxa” “Balde_mar Edp” apelou ao senhor presidente da junta, “Nogueirinha” para que este fizesse alguma kouza, soube que algumas decisões importantíssimas serão tomadas:
- os funcionários da junta andarão armados e com algemas para…algemar “outras etnias” (termo giro usado no “terras da feira” para não dizer ciganos)… quando por acaso em Sanguêdo há outra etnia para além da cigana.... que são oriundos de Marrocos
- os elementos da junta irão todos eles para a frente do balcão de todas as tascas existentes ao melhor estilo de “controladeiros”!
Mas o mais importante foi o acordo entre o líder da autarquia e líder da oposição para tratar deste assunto delicado com respeito a “outras etnias”! Convidaram alguém experimentado nestas kouzas de “outras etnias” e que é reconhecidamente um homem justo e imparcial nestas kouzas… isto é…expulsa os ciganos sem apelo nem agrado!
O nosso “Shokospi”, grande líder da antiga Gália!
Isto no pressuposto de que os causadores deste mau estar sejam de “outras etnias”… que por acaso, até acho que se portam razoavelmente bem ali… já não se pode dizer o mesmo em outras freguesias!
Estou convencido que perante este cenário de "paz de faz de conta", em breve outras notícias poderão vir a público
9 comentários:
Quem ha pouco menos de um ano assistiu ou teve conhecimento de como a etnia cigana foi usada para fins politicos " como que obrigados a votar no Sr Nogueira, porque ele dava materiais para as suas casas, entre outras coisas...." deve tirar as ilações necessárias.
Sanguedo é de todos e deve ser para todos os que queiram viver em comunidade.
Como sanguedense fico muito triste com o que vejo na radio e nos jornais e so espero que o Sr Presidente tome medidas, o que acho que raramente aconetece. Porque será?
Subscrevo. Gosto de quem fala as verdades.
Lamentávelmente, o Sr. Nogueira, vendeu-se por muito pouco, e faz ainda muito menos.
..deixem os ciganos viver a sua vidinha em sanguedo....eles nada fazem de mal e ainda compram nas lojas de terra..respeitem os ciganitos porque as outras freguesias não os querem...
Não é racismo que está em causa, mas sim, comportamentos intoleráveis, para quem, como os ciganos, está a receber rendimento de reincersão social. Se pretendem ser aceites na nossa sociedade, é bom que saibam, que quantos mais direitos temos, maiores são os nossos deveres como cidadãos.
Isto estende-se a todas as étnias,
inclusive a branca/caucasiana.
Que vivam a vidinha deles em Sanguedo, mas respeitem a nossa vidinha........
Nós não fazemos barulho toda a noite, respeitamos a necessidade dos outros descansarem.
Nem andamos a fazer desacatos na vizinhança. Se querem ter as nossa cultura para serem ajudados, que a tenham também para sermos respeitados. Não venham com essa de que é a cultura deles, porque então que rejeitem a nossa ajuda, e vivam lá da culturinha deles.Se eles quizerem, sabem
perfeitamente comportar-se, então façam o favor!!!!!!!!!!!!!!
E os meus parabém à minuria cigana que já se sabe comportar civilizadamente.
Que ajudam o comércio local, talvez; mas só quando se lembram de parar na caixa para pagar antes de sairem.
Talvez seja altura de pensar no assunto sem o peso dos votos que os "de outra étnia" representam.
Sanguêdo podia aproveitar para fazer umas festas ciganas com o intuito cultural, mas com respeito é claro. Sim, porque tem uma música magnifica, cantam maravilhosamente, e eu tenho curiosidade em conhecer a gastronomia deles, e, Talvez mais pessoas tenham.
Se aí existe uma comunidade significativa, porque não??????
Quero acreditar que todas as pessoas que os defendem não têm mesmo consciência do que estão a dizer e do que estas pessoas são capazes. Eles devem tudo ao Sr. presidente da junta, pois é ele que os apoia, mas quando a coisa dá para o torto, aí o sr presidente nem aparece. Eles conduzem sem carta, eles fazem estragos em cafés e maltratam fisicamente e verbalmente as pessoas, e nada lhes acontece. Pelo contrário fazem-lhes festas como o Imaginarius... A Rua da Baralha é conhecida pelo acampamento dos ciganos, o pior é que se esquecem que vivem lá mais familias sem serem dessa etnia. Mas também quem é que se vai lembrar disso se até o sr presidente só passa lá na rua quando há eleições. É o sr presidente que tem que dar a cara pelos moradores de Sanguedo, mas infelizmente isso nao acontece. É tudo uma questão de conveniência política.
São os ciganos que mantêm o sr. Nogueira como presidente da junta. Quantos mais são, mais votos consegue... É triste mas é a realidade da ferguesia.
Enviar um comentário