Dois empresários foram vítimas de roubo pelo método de carjacking, na noite de ontem, em Fiães, Santa Maria da Feira. Um deles ofereceu resistência e foram disparados três tiros pelos assaltantes, mas ninguém ficou ferido. Encapuzados levaram um Audi A4.
O fim de uma noite calma para os dois empresários amigos por pouco terminava em tragédia. Saíram do núcleo local do Futebol Clube do Porto, na rua Padre Manuel Francisco Sá, e dirigiram-se para as viaturas que se encontravam no parque de estacionamento contíguo ao edifício da Junta de Freguesia de Fiães.
“Mal acabamos de sair fomos confrontados com dois indivíduos encapuzados e armados de revólver que vieram ter connosco a gritarem que era um assalto”, lembrou, ao JN, um dos empresários que preferiu o anonimato. “Um veio ter comigo a pedir o dinheiro e mandou-me deitar no chão.
O outro foi ter com o meu amigo, mas ele não lhes deu a chave” recordou. Nessa altura terá sido disparado o primeiro tiro de intimidação. Mesmo assim, o outro empresário – a quem os assaltantes com ameaça de arma exigiam o BMW 730 – recusou entregar as chaves da ignição que manteve agarradas à mão.
“Não sei o que me passou pela cabeça e andei no chão com eles. Tentei defender-me da melhor maneira. Levei e dei alguns murros, mas não larguei as chaves”, recordou, ao JN. Foram então disparados mais dois tiros a cerca de dois metros do empresário. “Penso que a intenção não era atingir-me”, considerou.
Nessa altura chega ao local um familiar deste empresário que tinha demorado um pouco mais no núcleo do Futebol Clube do Porto. Quando se aproximava foi abordado por um terceiro assaltante que se encontrava na viatura usada pelo trio, um Seat Leon cinzento. Foi-lhe apontada uma arma e dito para fugir, porque se ali ficasse levaria um tiro. O homem fugiu, estrada abaixo, apavorado.
Com a demora em conseguirem a chave do BMW, os assaltantes acabariam por levar a carrinha Audi A4, de cor cinzenta, que pertencia ao outro empresário que não hesitou em entregar a viatura. Fugiram a grande velocidade.
As vítimas deste roubo dizem ter apanhado “um grande susto”. Horas depois, o empresário que ofereceu resistência e sofreu apenas escoriações ligeiras lembrou, ao JN, que agiu de forma inesperada.
Salomão Rodrigues in JN
2 comentários:
E eles voltam a atacar. No passado dia 10 de Agosto um trio de assaltantes usando carapuças brancas e usando um Seat Leon Sport Cinzento de 2002/2003 com matricula 45-x-UC (não tenho a certeza dos números do meio se é 16 ou 18) fez um assalto por volta das 4h da madrugada numa óptica em Santa Maria de Lamas. Dias depois li no JN que uma empresária em Vila Nova de Gaia tinha sido vitima de carjacking à entrada de sua casa. O trio de assaltantes também possuía um Seat Leon Cinzento.
O mais caricato é que no assalto
à optica tendo testemunhas que viram tudo, a GNR disse que não tendo a certeza dos números do meio era dificil descubrir. Digo eu... Há assim tantos Seat Leon Sport Cinzentos com matricula igual em Portugal ou na zona norte litoral e que seja dificil para as forças policiais descubrirem? Aqui nota-se as autoridades que temos em Portugal. Para fazer uma caça à multa a um pobre e inocente não olham a meios para atingir os fins.
e eram benfiquistas de certeza... portanto caso quase resolvido
Enviar um comentário