17 setembro, 2010

Ser Bloquista e Ateu num teórico país laico!

image
Por acaso já reparei no deputado bloquista do nosso Distrito, Pedro Filipe Soares e fiquei admirada porque olhando para o homem até parece que não abre a boca e nunca soube que fizesse algo de importante pela moral e bons costumes da nossa terra!

Já que somos todos livres de criticar e dizer o que nos apetece, também posso dizer que há um rude desconhecimento sobre a lei que permite o ensino da religião no ensino público. Informe-se e contabilize o número de alunos inscritos à disciplina, seja ela católica ou evangélica. Porque lá por ser deputado afirmo que nada sabe da existência da disciplina e suas temáticas. Nos países do norte a disciplina apenas tem outro nome e é chamada de História das religiões. Não confunda essa disciplina com catequese! E já agora não pense que a disciplina é dada fora dos portões da escola por qualquer um sem licenciatura. Quando vossa excelência nasceu, a disciplina já existia. E muitas outras disciplinas abordam temáticas religiosas! Não queira passar o lápis azul na palavra religião dos compêndios escolares! 

Quanto ao cartaz que é bonitinho e apenas tem uma saudação aos alunos no inicio das aulas e foi elaborado por professores profissionais que leccionam a disciplina. Já agora vão proibir os presépios e as árvores de natal nas diversas escolas do país? Porque como sabem há muitos outros que nem tem Natal, nem festejam as nossas datas. Já agora podiam proibir os presépios e luzes natalícias pagas pelas câmaras e depois também estou farta de ver os vossos cartazes insultuosos a certas famílias e entidades.

Pior é quando vocês não se pronunciam sobre a publicidade de cerveja e outros do género dentro dos recintos escolares no período de eleições para as associações de alunos. Pior é quando andam a distribuir publicidade do partido a menores nos portões das escolas sem autorização dos encarregados de educação. Pior é tentarem meter membros do vosso partido nas listas das escolas de forma dissimulada para terem poder. …

5 comentários:

Anónimo disse...

Esses tipos tem a mania! Criticar um cartaz que apenas quer desejar uma boa entrada aos miudos. É por isso que nada quero com esse partido porque nada fazem de útil à sociedade e os jovens nem os entendem!

Alzira disse...

Muito esclarecedor este artigo!!
Esses "artistas" da estrela têm a mania de se meter onde não são chamados! vão mas é trabalhar...

Anónimo disse...

A Missão 2010 é uma iniciativa da Diocese do Porto. Curiosamente até consegue ter publicidade gratuita dentro do espaço escolar. O subtítulo do cartaz é "Corresponsabilidade para a Nova Evangelização", o que diz muito da tolerância que a ele está associada.
Fiquei perplexo quando o meu filho me disse que este cartaz estava na escola.
Acho muito bem que estes senhores sejam chamados à atenção e retirem o cartaz.

Anónimo disse...

Não se pode culpar a ignorãncia do povo que ainda não percebeu que desde sempre foi a Diocese do Porto que colocou os professores nas escolas e dá formação académica aos mesmos e muitos deles são padres católicos.
A palavra missão é o tema deste ano da disciplina que vai estar ligada a uma ou mais paróquias da comunidade local.
Lamento que a criancinha tenha já percebido e ficado chocada com as palavras de saudação!

Anónimo disse...

Que criancinha é o pai que fala por ela.Tenham vergonha parasitas que nada fazem a não ser gastar dinheiro á custa do povo para andarem por aí á procura de mesquenhices na tentativa de arranjarem mais uns votitos para sugarem mais dinheiro ao povo.