E se hoje falássemos de Argoncilhe? Essa terra maravilhosa situada no extremo do “reino da coba”, onde a sua ruralidade está cada vez está mais urbanizada! Velhos tempos em que a maioria do seu território era preenchido com verdejantes campos, com tenrinhas ervas para alimentar o gado!
Mas agora também não é necessário, pois até o nosso Coimbrinha abandonou as suas vacas ao seu próprio destino! Como presidente de uma só palavra, disse que acabar com a vacaria (ou boiaria?) seria uma certeza! Ok… as vacas podem até lá não estar, mas o cheiro continua… e bem forte!
Vá lá Coimbrinha, sei que deve ser difícil desfazer-se dos animais com que o amigo esteve mais perto do que qualquer um de nós…até cornadas levou! Mas na politica uma palavra vale mais do que qualquer uma vaca!
1 comentário:
Há um erro no artigo (ou ele estará implícito? Noto um certo sarcasmo...). Efectivamente, ele livrou-se da vacaria, não se livrou das vacas. Ou então arranjou outras. Daí o tão reconhecível cheiro que invade as terras de Argoncilhe, que não parece ser apreciado pela população local (mas ao qual o Coimbrinha parece já se ter habituado).
Enviar um comentário