11 outubro, 2010

s m feira - Bolsa para arranjar trabalho em dez dias

imageA Câmara de Santa Maria da Feira quer facilitar a ligação entre quem procura emprego e as empresas que terão dificuldades em  conseguir trabalhadores. Vai criar, a partir de hoje, a Bolsa de Oferta e Procura de Trabalho, que pode dar resposta em dez dias.

"Num momento em que a taxa de desemprego continua a subir ainda somos confortados com empresas que nos dizem ter dificuldades em conseguir trabalhadores", disse ao JN o vereador Celestino Portela, numa justificação para a iniciativa."Decidimos por isso dar o nosso contributo tendo em conta a nossa proximidade entre quem procura trabalho e quem oferece trabalho", realçou.

O autarca afirma que as solicitações de quem procura empregados se prendem mais com os ramos do calçado, restauração e contabilidade. Assume que a ideia é tratar das possíveis oportunidades de trabalho em dez dias, prazo que os serviços terão para contactar as empresas e dar uma resposta a possíveis interessados. 

Este projecto a começará a ser implementado, a partir de hoje, numa parceria entre o Gabinete de Apoio ao Empresários (GAE) e Agência Local em Prol do Emprego (ALPE).

As empresas interessadas em comunicar as suas ofertas de trabalho, poderão fazê-lo preenchendo a respectiva ficha tipo e submetê-la via "on-line" para o endereço electrónico gae@cm-feira.pt.  

No prazo máximo de 10 dias, as empresas serão contactadas pela ALPE, para conhecimento da selecção de pessoas efectuada e indicação de posterior encaminhamento das mesmas, com o objectivo da prossecução da pretensão formalizada.

Já os munícipes de Santa Maria da Feira que procuram trabalho podem preencher a ficha tipo e submetê-la via on-line através do endereço procuroemprego.alpe@gmail.com, ou dirigirem-se directamente aos serviços da ALPE, passando a constar da base de dados. 

por Salomão Rodrigues in JN

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma boa iniciativa a meu ver.
Só não aproveita quem não quer.
Se vai resultar o tempo o dirá.
Bem ajam.