06 novembro, 2010

Desigualdades

imageUm dos locais onde se nota o “Chico-espertismo” dos Portugueses é nas escolas. Uns conseguem ter escalão A ou outros o B. Não  pagam almoços, nem propinas, Conseguem os livros e material escolar e visitas de estudo de graça! E pela apresentação do IRS temos a certeza que os pais devem ter apresentado ordenados mínimos ou até desemprego!

Mas o mais estranho é quando vemos os pais a transportar os meninos em carros de luxo e os ditos cujos vestem roupas de marca e usam telemóveis muito bons, muito melhores do que os dos professores. Depois também é estranho esses meninos com escalão nunca usarem a senha escolar gratuita para almoçar na escola, porque são vistos a comer nas pizarias e outros sítios à volta da escola.

E isto acontece porque a lei permite e não há fiscalização e denúncia das escolas! E por vezes existem alunos cujos pais ganham o ordenado mínimo e estão com mais dificuldades. Isso acontece porque os encarregados de educação são empregados das suas próprias empresas ou registam as mesmas no país do lado. Depois o registo do sector fiscal só quer saber do ordenado de cada um e não se preocupa com os bens existentes! Portanto o sortudo em Portugal é quem tem valores e riquezas e não o que trabalha. Trabalhar em Portugal é sustentar os outros!

2 comentários:

José Pinto da Silva disse...

É uma verdade como um punho. Não ouviram o caso de dois meninos, um, filho de um pequeno, mas bem sucedido empresário, e outro, filho de um empregado desse empresário. Pois o filho do empresário pagava menos no infantário do que o filho do empregado. E o empregado nem tem carro, nem conta bancária.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

isso é só falta de vontade e fiscalização!
Se suspeitam ou têm certezas denunciem ás finanças Online,