E então que se passa?! Depois do nosso “minguitos de larosa” ter dito que os trabalhadores da Rohde estavam a faltar à verdade (depois do suposto moderador tudo ter feito para ele dizer o que disse) esta semana lá veio o senhor suposto moderador dizer que há que ter coragem em dizer as coisas e coisa e tal…. E aparece um suposto representante dos trabalhadores a ser corajoso e acusar o nosso “minguitos” disto e daquilo…e de defender o PSD… esta coisa era politica? Iria eu imaginar lá isso!!! O suposto moderador, que mistura a coragem com o que na minha terra é covardia…. lá vem com piaditas de que a senhora administradora, que não fala com ninguém….até mandou mensagens para o “minguitos” (é ciumeira jornalística?)! Parece que a dita senhora não pode falar com quem quer….e até parecem ser amigos e colegas! É assim que o senhor suposto moderador mostra a coragem com jornalismo de treta à base de insinuação!
Agora, o importante…. Dito por mim, que não sou nenhum suposto jornalista nem pretenso moderador nem “passador a limpo de comunicados de secções partidárias”…e nem fui nem sou ex-funcionário da Rohde!
O senhor “dany” que se diz representante dos trabalhadores, embora tenha a maior das boas vontades em o ser…. Não o é! Tentou ser ele o representante dos trabalhadores para a “kouza da insolvência” mas…perdeu! Dito e assumido ainda hoje por funcionários da empresa à minha pessoa que não o quiseram nem o querem como representante… mesmo continuando a ser “assediados” para o ser!
Não se está a explicar à comunicação social tudo o que deve ser explicado! As supostas vendas de bens da empresa, que parece que foram feitas, foram realmente feitas… mas antes do processo da insolvência! O problema é ainda maior porque….foi feito de uma forma legal! E esse senhor, que de diz representante dos empregados, sabe disso, até porque pelo que sei, está (e bem) a tentar que o negócio que foi feito seja anulado! Um administrador da Alemanha, veio até aqui e vendeu o que “podia” e fê-lo porque a empresa não devia um cêntimo aos trabalhadores…. Lembram-se das vigílias dos empregados? Pois…. Mas a empresa, que não perde tempo com manifestações, resolveu pagar tudo e a tempo e horas….estando sem dívidas aos trabalhadores, pode agir na perfeita legalidade ao vender património! E isso não se diz…preferem lançar boatos sobre a seriedade das pessoas que estão neste momento a tratar o processo da insolvência! Aliás… ainda hoje me dizem que o “sono” foi tanto e que o ideal para trabalhadores seria que a empresa em Portugal apresentasse a insolvência logo imediatamente a seguir ao pedido feito pela empresa mãe na Alemanha…pois assim, também aqui já não poderia ser vendido património!
Já agora…as máquinas! Valem muito dinheiro? Só mesmo quem não faz a mínima ideia como aquilo funciona é que pode dizer tal coisa! Os trabalhadores sabem bem o estado em que estas ficavam, quando regressavam de férias! Em três semanas, estavam uma lástima, sendo necessário muito trabalho para a manutenção e recuperação das mesmas! Ouviram falar até em ferrugem?! Isto em três semanas…agora multipliquem isso por um ano e terão o resultado! Algumas darão bom dinheiro….na sucata!
Também me faz azia a demagogia política que se faz à volta disto! É um que acusa a Cambra de nada ter feito e apenas andar a passear com membros do governo para fins eleitorais. Há outros que lembram a demagogia feita pelo PS local, quando o nosso “alcaide” disse que se fosse o presidente da Cambra a empresa não fechava! Tretas…é a palavra que dou a estes vendedores de sonhos! Mas agora, porque a fome é um tema bonito, vêm algumas amostras grátis de políticos dizerem que “ coitadinhos dos trabalhadores que até andam a protestar…e que nem dinheiro terão para comprar pão!” Demagogia da mais foleira que existe! Os trabalhadores (os que sei e não me vão desmentir) neste momento tem um subsídio praticamente igual ao ordenado que tinham enquanto trabalhavam! E tudo, porque faziam descontos de tudo o que recebiam, incluindo prémios, horas extraordinárias…etc…etc. daí a razão de terem praticamente o mesmo vencimento!
Parem de fazer guerrinhas políticas que em nada ajudam os ex- funcionários! Será que há uma luta sindical ali no meio! Não falo do que não sei…e isso não sei! Não me falem de tentativas de deputados em contactar a gestora judicial e que esta não atendeu… porque não tem que atender… porque ela não é política nem tem que misturar politica com justiça dos tribunais! Defendem separação de poderes, mas querem sempre meter o “bedelho” onde não são tidos nem achados! Politizar esta coisa é a maneira de não defender os trabalhadores! E os “políticos” em letra pequena fazem-no porque não sentem na pele os prejuízos pessoais que este tipo de situações levanta!
Termino como comecei…. Pede-se a quem pretende fazer de conta que informa…que antes de informar deve sempre informar-se! Caso o tenha feito e não informe…. é ainda mais feio- arrogante!
5 comentários:
Fui trabalhador da Rohde muitos anos e esta situação preocupa-me bastante! Como leitor deste blogue, quero dar os parabéns aos seus administradores por colocarem o dedo na ferida. Há muita politica e muit desinformação nisto tudo. Confirmo em absoluto tudo o que é aqui dito a respeito da empresa, porque é a verdade nua e crua. Há 3 anos fui dos que me insurgi com o que se estaria a passar mas os políticos, comunistas e bloquistas apenas apareciam ali á procura de fotos para aparecerem no jornal. Vão trabalhar e não atrapalhem os muitos trabalhadores que colocaram na empresa muitas anos da sua via. São uns sanguessugas.
Está de volta o sr verde! a este anjo só lhe falta as penas para ser jornalista.
Em primeiro de tudo queo dizer o seguinte, sou um dos 984 ex-trabalhadores da Rohde, e o que via na empresa era o fecho, porque após a saida do stainbrecher,eu disse a um encarregado era o fecho, o maior problema foi numca se ter feito uma comissão de trabalhadores, uma coisa é certa a ex- gerencia da Rohde fez tudo para adiar o fecho e assim aproximaram-.se mais da Reforma.Nas reuniões que foram feitas pelo tribunal e a actual gestora foi tudo uma fantochada, a começar na votação que deveria ser feita como na assembeleia da Republica de braço no ar, mas como estamos num País de ladrões é mais um caso.Será que vamos receber alguma indemenização??????duvido???????? onde é que estão os da comissão dos trabalhadores que nem sequer dão uma palavra. uma coisa é certa eu gostava de ter uma conversa com a pessoa que escreveu esta trapalhada......aguardo resposta...... e a todos os ex-trabalhadores desejo-vos um Santo e Feliz Natal...........
Ó SHREK sérá que era possivel da tua parte,tirares umas informações á cerca da ROHDE falando com a gestora, sabendo como estão a decorrer as vendas,e quantos milhões de euros já foram apurados,uma vez que dizes que não foste funcionário da empresa talvez ela te receba.Feliz Natal
Também fui funcionário da Rohde durante vários anos e é com insatisfação que leio barbaridades destas que para mim se não é escrito por alguem que faria parte da gerencia era alguem lá chegado que deveria andar debaixo das saias deles por haver pessoas como quem escreveu estas barbaridades é que chegou a isto. Sem mais que não vale a pena perder tempo com isto.
Enviar um comentário