Como todas as grande séries cinematográficas, uma trilogia é quase que uma fórmula de sucesso! Sanguêdo a saque?! (parte III) pode ser apenas o princípio de várias trilogias!
Em Sanguêdo, essa linda terriola, parece que não há mesmo vontade em adoptar mais habitantes de etnia cigana!
Depois das conversas de café surgiram umas cartas anónimas a circular pela terra! Este fim-de-semana, surgiu em Sanguêdo, fixados em alguns postes dos telefones, mais um documento que dão o título de “manifesto”! Imprimido a cores e devidamente plastificado para que a chuva não o destrua!
Alguns dias depois do inicio desta “operação anti-cigano” e pelo que me contam (ninguém me conta nada) há várias versões sobre quem serão os responsáveis! Algumas bem curiosas, mas que não as revelo, pois serviria apenas alimentar o boato e a especulação!
Quanto ao teor do documento, não parece deixar qualquer duvida quanto aos objectivos e a quem pretendem atingir!
Clicar na imagem
10 comentários:
E o despeito continua a fazer-se sentir…
Para mim torna-se inexplicável a capacidade que as pessoas têm para o mal dizer!
Quem define quem deve ou não ser apoiado? Será que o Centro Social de Sanguêdo se encontra acima da lei?
Insisto que a ignorância de certos cidadãos se torna caricata, atribuindo ao Centro Social de Sanguêdo a causa de todos os males, no entanto, a pessoa que aluga casas e terrenos a estes ciganos vindo de outras localidades continua impune… é Ridículo!!!
Quem possui ânsia em apontar responsabilidades sobre a vinda de novos ciganos, que pelo menos o faça com inteligência e que apresente soluções para ajudar a resolver esta adversidade!!
alguns esclarecimentos
O CASTIIS, não tem nada a ver com a vinda de marroquinos, romenos, ciganos ou outros para a freguesia de Sanguedo.
Efectivamente à mais de 10 anos que desenvolvemos programas intracomunitários de integração da comunidade de ciganos da baralha, e só essa comunidade, programas esses que terminaram em maio passado, e cujo objectivo principal foi proporcionar alfabetizaçao a todas as crianças em idade escolar.
Quanto aos recém preocupados com o tipo de habitantes que alugam terrenos,para montar barracos, que alugam pocilgas para residir, que compram terrenos para aí se instalarem, deviam-se questionar porque é que isso acontece, e tomar providências para que isso não pudesse acontecer, pois naturalmente não é culpa da instituição CASTIIS.
Da mesma forma existe a funcionar no CASTIIS uma unidade de apoio cumunitário que sob tutela directa da segurança social dá apoio social às freguesias de Sanguedo , Canedo e vila Maior, e nessa qualidade, é obrigada a aplicar a legislaçao em vigor, quanto aos apoios que o nosso governo establece que têm direito, assumindo o CASTIIS 20% de todos os custos, quer com o funcionamento deste serviço, quer com os subsídios pontuais que concede, por delegação da Segurança social.
Nota:seria muito mais fácil procurarem saber da verdade, do que inventarem mentiras.
Secalhar alugam as casas aos ciganos porque eles chegam ao final do mês e cumprem, ao contrário de alguns Sanguedences que nem ao final de alguns meses cumprem.
É verdade, parece bem claro a quem querem atingir, só que nem admito que algum dia alguém pense em atingir quem me salvou e quem salva sanguedenses e não só da fome e da miséria em que muitos de nós vivemos.
Deixem estar o Centro social sossegadinho com a sua excelente equipa. Deixem trabalhar quem trabalha.
Naturalmente que eu também não gosto de ver essa gente por aí aos montes, mas culpem quem devem culpar, isto é, se sabem!
Pedi explicação, antes de escrever este comentário. Façam como eu e aprendam de uma vez por todas que a lei não é feita por IPSS. E os projectos não colam ninguém às freguesias. Se não fossem os projectos teríamos sim, graves problemas, concerteza.
saque é nas caldas ..que ninguem ve presidente da junta...u centro das caldas esta abandonado a muito.até parece uma terra sem dono,e sem junta...ouvi uns comentarios que vai aparecer uma comiçcão,de moradores que vão ser os ombreiros da primeira obra nas caldas ,,pk a junta nem a limpeza faz....serek fica atento andas as caldas
Esses gajos socialistas deviam dar a cara e dizer que são eles a colocar os tais panfletos.
E a Junta de freguesia só devia passar papéis a pessoas que vivam em Sanguêdo, mas depois de uns 12 meses. Sem subsidios, esse pessoal voltava para as suas terras!
isto nao é um problema do psd nem do ps, é da freguesia e como tal deve ser resolvido em conjunto com todos os agentes locais.
Porque nao o presidente da junta marcar uma reuniao de freguesia? para se por os pontos nos iii.?
Então ninguém viu quem foi??????
Eu ainda não estava a dormir quando me puseram na caixa do correio, mas como o problema não fui eu que o arranjei, também não vou ser eu que o vou resolver, nem pretemdo revelar o que sei.
Seguramente não falta quem saiba a verdadeira origem desta treta toda, mas gostam do mistério e andam a provocar desconfianças entre pessoas inocentes que nada teem a ver com isto.
Acho muito bem que se marque uma reunião. Quem deve estar presente é o senhor Manuel Carvalho. Ele deve-nos explicar porque é que tem tanto prazer de alugar casas e terrenos a "estrangeiros".
a ipocresia do poder local de SANGUEDO,TOMOU tal conivencia que agora não encontra maneira como limpár o RABO.
Enviar um comentário