07 janeiro, 2011

CCTAR, no Expresso!

O nosso estimado arquitecto “caldinhas” continua a merecer nota de destaque na revista do semanário “Expresso”!
Depois do projecto do “Ilha Bar”, é agora o “CCTAR” a merecer destaque na revista do Expresso, na edição de amanhã (8 de Janeiro)!
clique para ampliar
 

8 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Shreck não se mete com o "caldinhas" que ainda vai ser obrigado compulsivamente a sentar-se nas águas quentes sulfurocloretadas das Termas, depois tem que ir à estância termal pôr umas fraldinhas!
Para se safar!

Anónimo disse...

O edifício tem 25 metros de altura ?

Anónimo disse...

bom marketing pessoal

Anónimo disse...

Já estás preocupado pela altura. Tens medo que tape o Castelo?

Anónimo disse...

A altura do prédio e importante porque lá existem outros prédios. O castelo não tem este problema por causa o seu lugar privilegiado. No blog post „CCTAR- Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua está aprovado!“ do 29.12.2010 vê-se um modelo do projecto aonde o posto medico e a cooperativa não estão representados.

Imagina-se o projecto com os outros existentes prédios a volta (posto medico, cooperativa, centro comercial, o prédio do outro lado da estrada que tem mais de 7 andares) e sem a praça ! (A praça parece muita reduzida nas fotografias.)

Este projecto e muito importante para a cidade ! Os feirenses precisam ser ouvidos para este projecto se tornar vital para a cidade e não um espécie "Europarque" sem aproveito para as pessoas.

Bruno Costa disse...

Não ia dizer nada, mas em resposta ao último anónimo, só para alertar que o render do projecto aqui apresentado enquadra todos os edifícios do quarteirão (incluindo centro de saúde e cooperativa) e todos na sua dimensão/volumetria real... quanto à altura nunca é demais relembrar que o novo edifício irá aproveitar ainda mais o "buraco" da pedreira, ou seja a altura será conseguida em parte abaixo do nível da rua... e por outro lado o ponto mais alto da estrutura ergue-se nas traseiras e não à face da estrada... sugiro alguns minutos de atenção à dita imagem que esclarece todas estas dúvidas...

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião o projecto nunca vai ser realizado como publicado no Expresso. A falta de um restaurante subaquático no "buraco" das pedreiras é evidente !

O ultimo render é só „wishful thinking“ do arquitecto. O projecto falta de espaços abertos com o centro comercial ao lado !

Anónimo disse...

Enquanto arquitecto não vejo nada de especial no edifício , nada mesmo.
Urbanisticamente ate posso concordar com a proposta, com a abertura do "lago" ao espaço público, aproveitamento eixo av.25 Abril.
Por outro lado a construção do Hipermercado já será questionável, pois entalará aquele espaço publico( a não ser q o lago passe a ser uma poça de agua).
Como um dos anónimos disse ai atrás... isto não se tornará em mais um europarque?
Vejo que os nossos autarcas se vêm confrontados com a ideia que serão os últimos fundos de Bruxelas e que têm q aproveita-los a todo o custo.
Mas será isto viável economicamente? Se nem dinheiro têm para promover a cultura (imaginarius), como podem ter tais ambições? não será um edifício a promover isto com certeza.
E depois,... vão construir um edifício para 700 pessoas destruindo outro com a mesma capacidade 700p... e destruir mais um escola e construir outra.
Construir um parque de estacionamento? para estar vazio?
A logica do betão nao acabou ...

Em relação à auto promoção do arquitecto, não sei até que ponto isto é legal, sendo ele assalariado da Câmara.
Se não é ilegal, parece-me no minimo, imoral.
So mais 1 coisa e acabo.. Houve um Anteprojecto em 2009 , OPUS MAGMA ,para o CCTAR do Arquitecto Bernardo Rodrigues. Para quê? Quanto é q isto custou?..

teremos q pagar estes desvaneio, e n bufaremos.