Exmos. Senhores José Manuel Silva Rodrigues, Fernando Jorge Moreira da Silva, Maria Isabel Antunes, Joaquim José Zeferino e Maria Adelina Rocha,
Chamo-me Marisa Sofia Duarte Moura e sou a contribuinte nº 215860101 da República Portuguesa. Venho por este meio colocar-vos, a cada um de vós, algumas perguntas:
Sabia que o aumento do seu vencimento e dos seus colegas, num total extra de 32 mil euros, fixado pela comissão de vencimentos numa altura em que a empresa apresenta prejuízos de 42,3 milhões e um buraco de 776,6 milhões de euros, representa um crime previsto na lei sob a figura de gestão danosa?
Terá o senhor(a) a mínima noção de que há mais de 600 mil pessoas desempregadas em Portugal neste momento por causa de gente como o senhor(a) que, sem qualquer moral, se pavoneia num dos automóveis de luxo que neste momento custam 4.500 euros por mês a todos os contribuintes?
A dívida do país está acima dos 150 mil milhões de euros, o que significa que eu estou endividada em 15 mil euros. Paguei em impostos no ano passado 10 mil euros. Não chega nem para a minha parte da dívida colectiva. E com pessoas como o senhor(a) a esbanjar desta forma o meu dinheiro, os impostos dos contribuintes não vão chegar nunca para pagar o que realmente devem pagar: o bem-estar colectivo.
A sua cara está publicada no site da empresa. Todos os portugueses sabem, portanto, quem é. Hoje, quando parar num semáforo vermelho, conseguirá enfrentar o olhar do condutor ao lado estando o senhor(a) ao volante de uma viatura paga com dinheiro que a sua empresa não tem e que é paga às custas da fome de milhares de pessoas, velhos, adultos, jovens e crianças?
Para o senhor auferir do seu vencimento, agora aumentado ilegalmente, e demais regalias, há 900 mil pessoas a trabalhar (inclusive em empresas estatais como a "sua") sem sequer terem direito a Baixa se ficarem doentes, porque trabalham a recibos verdes. Alguma vez pensou nisso? Acha genuinamente que o trabalho que desempenha tem de ser tamanhamente bem remunerado ao ponto de se sobrepor às mais elementares necessidades de outros seres humanos?
Despeço-me sem grande consideração, mas com alguma pena da sua pessoa e com esperança que consiga reactivar alguns genes da espécie humana que terá com certeza perdido algures no decorrer da sua vida.
Marisa Moura
16 comentários:
não conheço a senhora, mas gostava muito.
Parabéns!
Parabens minha SENHORA se houvesse muitas assim a denunciar, o País endireitava.Obrigada pela coragem.
Também não conheço a Senhora, mas tem toda a razão do mundo, parabéns pela franqueza e que ela produza efeitos.
Estamos a colher o que semeamos.andamos de bandeira e emblema do nosso politico preferido,e nos sao apresentadas tamanhas barbaridades.pode-se chamar a isto democracia ou o raio que o parta.Eu preferia de longe o regime do Estado Novo.Havia dinheiro para tudo,mas nao havia lugar para estes vigaros.
Estamos a chegar ao 25 de abril.Eu prefiro festejar o 28,porque foi nesse dia que nasceu o maior potugues da historia eleito por nos democratas.ANTONIO DE OLIVEIRA SALAZAR.
Ao comentador das 11:49 PM -"Havia dinheiro para tudo,mas nao havia lugar para estes vigaros". Gostarria que explicasse, bem explicadinho, o seu raciocínio.
Ao comentador das 11:55 PM - Muita confusão anda na sua cabeça! É espantoso tanta ignorência! Quem lhe ensino que António Oliveira Salazar foi eleito demecraticamente?
Ao anónimo das 11,55 e ao das11,49 se sofressem o que eu sofri na guerra Colonial não falariam assim, mais,se viesse a miséria desse tempo estavam tramados,Não havia reformas o remédio era andar a pedir na velhice para não passar fome,não havia sistema de saúde,as estradas eram caminhos rurais,e,se viesse esse tempo vós estavas caladinhos que nem ratos caso contrário o fim era no terrafal.
O meu comentário nada tem a ver com este post, mas sim com a sondagem. É certo e sabido que o povo português é demasiado limitado para sair fora desse padrão, mas o que é certo é que existem mais alternativas e torna-se uma falta de consideração e de imparcialidade não as colocar aí. É só uma observação, mas o blog é vosso façam o que quiserem.
Tem toda a razão, mas cara senhora, não me parece que os ditos srs. tenham usurpado as cadeiras onde agora se sentam, alguém os colocou lá, já agora nestes ultimos 37 anos qual foi o seu sentido de voto? Se tudo isto acontece neste lugarejo é porque a maioria dos portugueses (talvez incluindo a senhora)decidiu que assim fosse.Tanto quanto me é dado a ver parece que a coisa assim vai continuar por muito mais tempo.
Tem razão a autora do post. Mas entendo que deveria estender as críticas à generalidade dos trabalhadores que, sabendo do estado da empresa, ganhando eles salários muito acima da média, não deixam de estar imensas vezes em greve a pretexto do menor pretexto. Pois (já o expressei por escrito) que se privatizem essas empresas para todos, gestores e funcionários, com quantos paus se faz uma canoa.
José Pinto da Silva
Posso lhe dizer que em 1960 o meu Pai,Deus o tenha ja recebia uma pençao por invalidez,muito embora fosse um simples agricultor.Quando em 68 SALAZAR ficou invalido nao tinha direito a qualquer reforma.Ao contrario,os politiqueiros de hoge absorbem varias reformas em simontanio... Quanto a ileiçao do maior portugues,queira se informar melhor.
O tarrafal ja era.Os Estados Unidos tem hoge em cuba muitissimo pior,mas eles sao grandes.Em relaçao ao Ultramar e a fome que passou,alem disso a terra que pizou,paresse que nao lhe fez muito mal.Paresse que a ponte SALAZAR foi paga no ato,os submarinos tambem,os avioes e elicopetros igual,enfim,o que era comprado era pago.Nao sabera o amigo que em 1926 o Pais estava em falencia,nao sabe que em 74 Portugal nao tinha divida,nao sabe que o Chefe do governo morreu tal e qual como nasceu,ou seja pobre.
politicas a parte,estou a gostar de ler.Agradeço ao autor desta coisa.
O Salazar nao era perfeito mas era sério e queria o bem do País mas estes democratas da caca querem só o seu.Com respeito aos Trabalhadores não fazem greve contra isto só fazem para defender o seu tacho não pensam nos que só recebem menos do ordenado minimo nacional.As leis deste país foram feitas e aplicadas por esta corja de ladrões por tudo isto só há uma maneirade nos livramos desta seita o povo abrir os olhos e começar a limpar esta porcaria.
Caros amigos o SALAZAR não era perfeito mas não era ladrão morreu sem nada penso eu?Trabalhou para o país sem o roubar não é como esta corja que só pensa no tacho deles.Os trabalhadores desta e outras empresas fazem o mesmo ainda não o vi fazeram grave contra esta corja não pensam nos que recebem menos do ordenado minimo nacional.As leis foram e são aplicadas por este bando de ladrões e a carneirada do povo não faz nada. O povo que abra os olhos e comasse a limpar esta porcaria.
Enviar um comentário