22 maio, 2011

Bronca, IMAGINARIUS cancelado em Canedo

image

Este ano o IMAGINARIUS iria reservar o último dia para Canedo com uma performance realizada pelas populações locais. Era uma recreação de um dia eleitoral no tempo da outra senhora. Lembram-se como era? Só concorria um partido, o único. Não havia mais. Não se fugiria ao figurino. Iria ser um regresso ao fascismo, por um dia, o de hoje, 22 de Maio.

O criador deste evento já se tinha dedicado a estes experimentalismos em Espinho, com fracos resultados, então os últimos levaram-no mesmo ao abandono. Mandaram-no para os lados da Ria, o que fez rir muita gente. Por estas bandas ia-se dar por ele agora. Mas os protesto que ouviu, levaram-no a deixar-se de habilidades.

Então a criatura virou-se contra a criação: marcou eleições sem ser a fazer de conta para 12 de Junho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Portas: "O sr. disse que nunca seria primeiro-ministro com o FMI."
José Sócrates: "Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que não estava disponível para ser primeiro-ministro com o FMI."
Judite de Sousa: "Não é a mesma coisa?"
José Sócrates: "Não. É diferente."

Anónimo disse...

Canedo tem esta particularidade! Tem uma propensão intrínseca para malabaristas!

Há pelo menos 25 anos que somos governados por malabaritas, impressionistas, espertistas, lixeiristas, aproveitadoristas, camaleonistas, pneuzistas, cimentistas, pinta-estradistas, aterristas, acéfalistas e pseudo-jornalistas...

O Canedense, é assim, adora um bom sufixo! E se for introduzido, como tem sido, de forma bem manipulada, ainda é capaz de soltar um ou outro gritinho de prazer!

Muda, Canedo! MUDA!

Anónimo disse...

Falam...falam... e não dizem nada. Digo-lhe mais aposto que nem é de Canedo. O xeiras que o ature, se tiver paciência.

Anónimo disse...

Analfabeto ou acéfalistas ?