16 maio, 2011

CANEDO, inaugura lar “O JARDIM”

image
A fruta da época são as cerejas, mas em tempos de eleições, como são estes, a fruta que está a dar, são as inaugurações. E estas, são como aquelas, vêm umas atrás das outras.

No mesmo pacote de inaugurações, marcado para a próxima 5ªfeira, a ministra Helena André só na nossa zona, preside a duas. Uma é em Mozelos e é inaugurado um lar a outra é em Canedo e de outro lar também.

O despacho de “inaugure-se” para o lar “O JARDIM” veio da tutela com dia marcado e com hora a confirmar. Elas são tantas que cronometrá-las é difícil. É contudo uma inauguração de fachada, as traseiras do edifício estão transformadas num perfeito estaleiro. Mas adiante, siga a festa que não se vê.

A pressa por parte da Segurança Social é de ordem eleitoral mas a obstaculizá-la havia um pequeno pormenor. Os quartos não estavam equipados. Isto é, nem camas tinham.

Alguém pensou e bem: “não vamos repetir Espinho, em que se inaugurou uma biblioteca sem livros”. E se melhor pensaram melhor agiram. A direcção pressionada reagiu com a mesma moeda, pressionou também:”Querem inaugurar? Reembolsem-nos do IVA já pago nas obras efectuadas”.

E tudo está bem quando acaba bem. O dinheiro veio, já há camas e vai haver inauguração.

10 comentários:

Anónimo disse...

16-5-11
Manel da Horta disse.
ainda bem, que por enquanto é lar da treceira idade mas quando for o aterro sera bem pior.

Anónimo disse...

Sempre achei as inaugurações um disparate. Qualquer instituição é inaugurada sempre que é atendido o primeiro utente, sempre que um trabalhador inicia o seu serviço, sempre que ...

Anónimo disse...

Sr xeirinhas podia nos explicar o que sabe sobre a gestao do Jardim.
è privado, publico, publico/privado? Quem sao os privados ali existentes?
è associação? Ha estatutos? Regulamentos?
Se souber algo sobre o assunto partilha connosco.

XEIRINHAS disse...

Errei, disseram-me que a ministra começava em Sever do Vouga e depois vinha por aí fora sempre a aviar, Canedo, Moselos, etc. Mas não, Moselos não está incluido neste pacote é só no proximo sabado. Até nem sei se terá alguma coisa com a segurança social. Não quero beliscar a festa mas não compreendo uma entidade que comparticipa com 25% do custo da obra tenha o direito de quase impor o dia da inauguração do lar.

XEIRINHAS disse...

As questões são a serio ou a brincar? É uma IPSS instituição particular de solidariedade social, o nome diz tudo. Como membro do conselho fiscal posso-lhe garantir que os estatutos que tem, evidentemente, são cumpridos na integra. Faça-se sócio e ainda melhor poderá comprovar que assim é.

Anónimo disse...

Devemos ser contra é a falta de obra. Se a obra existe, se a obra é necessária, se a obra serve mais e melhor as pessoas,... Ainda bem!

Anónimo disse...

O maior problema e que esta IPSS nao e para o povo,e sim para o povao,mas com o graveto do pequenito.

Anónimo disse...

Então fiscalize-se...É o dinheiro dos nossos impostos que está em causa. Temos que vigiar a gestão dos serviços públicos e denunciar o que não está bem! Já agora, os incompetentes devem ser afastados destes cargos, destas instituições!

Anónimo disse...

Ó xeirinhas vai para a primária outra vez... Aprende a escrever: Mozelos!!!!
Ao que parece, esta inauguração é só para um grupo muito restrito de pessoas, que nem sequer, a maior parte dos sócios não estão incluídos!

Anónimo disse...

quem assim escreve realmente pode dar lições de pretoguês