19 maio, 2011

Devia haver limites à pouca vergonha!

Sócrates defende Novas Oportunidades e limpa lágrima

José Sócrates acusa Passos Coelho de ter insultado um milhão de portugueses que se inscreveram no programa Novas Oportunidades. Numa sessão de campanha, o líder socialista juntou antigos alunos da iniciativa, a quem pediu testemunhos. No final, disse estar chocado com o líder do PSD – e, até limpou uma lágrima no canto do olho

8 comentários:

Anónimo disse...

..diz lá ó Shrek,diz lá onde te doi,para teres tanta vergonha destas imagens?

Anónimo disse...

Caro Shrek, Procure um vídeo que circula por aí com declarações, àcerca das NO, produzidas por aquele proto comunista chamado Alexandre Soares dos Santos, o big boss da cadeia Pingo Doce. E mais não digo.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

...muitos destes trabalharam uma vida inteira,para chegar onde chegaram,sem ajuda financeira do papa e mama...

Outros declaravam o mínimo,mas chegavam de Mercedes a escola ou iam no mesmo para a faculdade...é que no tempo do Prof.Ermano e companhia,aquilo era só elites.


Outros já com Bolonha la fizeram o curso,depois alguns na mecânica ou na eletrotecnia,para serem prof,na faculdade,e ganharem mais,tiveram de ir doutorar-se em Salamanca ou Boston,em áreas bem esquisitas,nada a ver com as suas especialidades.

Muitos são uma nulidade douta,tanto no ensino,como nas empresas,que por onde passaram como gestores,diretores de produção, etc,foram e são os testas de ferro de empresas bem nossas conhecidas...

Dantes o ensino era só para alguns...pelo que parece,o dinheiro "mal"gasto com este governo chegou até mais gente...alguns sentem que lhes tiraram a exclusividade,por isso sentem vergonha!!!

Anónimo disse...

Dou toda a razao ao anonimo acima.De facto estamos muito melhor neste capitulo,basta meio ano prai meia hora por dia e da quarta classe se passa para o decimo segundo.Foi um grande avanço no ensino sem duvida.

Anónimo disse...

Novas Oportunidade serve para abastecer empresa de pessoas "formadas" durante um período de um ano.
Acabei o meu curso superior, e a ordem a quem pertenço obrigou-me a fazer um estagio não remunerado para acabar a minha formação. O que encontrei foram empresas, sem excepção, que não me pagavam nada nem um subsidio de transporte ou alimentação. Acabei por optar pelo mal menor. Um estagio no gabinete onde poderia ser mais enriquecedor para a minha formação.
E ai apareceu o Eng. Sócrates com o inov.jovem. 2 Ordenados-mínimos. Óptimo!!!
... pois. a empresa onde estava, só aceitava eu fazer o programa se aceitasse nao receber a cota parte do pagamento pela empresa 25%.
POis é .. tive de aceitar pois o mal menor era esse. Nessa altura no escritório éramos 16 dos quais 2 pessoas ligados à empresa. o Chefão e sua esposa que nem punha la os pés. O resto estava a recibos verdes 9, e a fazer estágios 5. .

Durante o estagio vi essa gente quase toda a sair e a entrar novos estagiarios. Ao fim de um ano e meio, quando acabei os trabalhos que estavam em minhas mãos. Tambem fui convidado a ir embora.
Não sei se posso dizer que as novas oportunidade é uma coisa ridicula ou negativa pois usufrui desse programa, mas apercebi-me e continuo a ver nas empresa essa dependência das ajudas dadas pelo estado. Vi aldrabices de empresa com o apoio de contabilistas, pedindo estagiários nao tendo uma pessoa tinham com formação igual ou superior ao estagiário, nao podendo dar a formação necessária para transitar para o mundo universitario para o laboral.

Existe a meu ver um grande lobby que terá de ser amansado.
Cursos universitarios aos pontapés , cursos tirados à noite, cursos privados sem grandes exigências de acesso e de saida, apenas monetario.

Anónimo disse...

..denuncias-te isso alguém? não valia a pena,do mal o menor...

Anónimo disse...

Sim do mal o menor...

Até nos censos tivemos uma aldrabices disfarçando os falsos recibos verdes...
Lutar contra tudo e todos, só se fosse!

Anónimo disse...

Querem um curso das novas oportunidades?

http://aventar.eu/2011/05/22/elaboram-se-trabalhos-novas-oportunidades/