O vereador responsável pelas Obras Municipais, Emídio Sousa, acompanhou o reinício dos trabalhos, juntamente com o presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver, Amaro Araújo, e recordou os problemas que levaram à interrupção da obra. “O terreno apresentou-nos muitas surpresas, com muita água e uma vasta zona argilosa” - refere. “Estes imprevistos obrigaram à realização de novos estudos geotécnicos e a refazer todos os cálculos das fundações, dadas as características do terreno, situação que atrasou todo o processo” - reforçou o autarca.
O Centro Escolar de S. João de Ver será constituído por doze salas de EB1 e três salas de jardim-de-Infância, e terá capacidade para acolher, no total, 360 alunos. A obra representa um investimento de cerca de dois milhões de euros.
Satisfeito com o reinício das obras, o presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver, Amaro Araújo, espera que a partir de agora os trabalhos avancem sem novos percalços. O autarca sublinha que este novo equipamento será “uma mais-valia para a freguesia” e que “o parque escolar ficará mais enriquecido”.
Sem comentários:
Enviar um comentário