É assim como que o estranho caso do cliente que “esplaneia” no palco ou o artista actua na esplanada!
A notícia apareceu no nosso pasquim…e eu fiquei curioso! O bar da ilha das caldas queria colocar um palco e a nossa Cambra não autorizou…em reunião de Cambra!
Mas que Cambra anti-cultura é esta…pensei eu! Poderiam vir artistas de renome, mas sem palco…. Como poderão actuar?!
Desloquei-me ao local e de facto é necessário um palco! Isto, porque o palco lá construído….não é mais do que um aumento de esplanada!
Mas se é aumento de esplanada que ali está baptizado como palco…. quem autorizou, se não tem autorização?! Bem o que não está autorizado é o palco…. Já o aumento da esplanada, também não!
Continuo sem perceber….ou perceberei se me disseram que antes de uma qualquer autorização, a obra é feita! Será que se fosse autorizada, iriam fazer outro palco, pois este já lá está? E mesmo que se fizesse outro palco, também o iriam transformar em aumento de esplanada? E.. continuando nas supostas suposições, vindo mais um pouquinho de frio, poderiam tapar à imagem e semelhança do que fizeram?!
Mas….depois lá voltava o calor, e com as esplanadas, entretanto vedadas, estas iriam ser quentes demais para os clientes…e voltávamos a pedir um palco… ou aumento de esplanada!
Não tardará muito a vermos toda a ilha…e arredores, “alcatifada” com madeira, a modos que tudo seja um palco…. Transformado em esplanada e ou vice-versa!
Quem não deve estar a gostar nada disto é o nosso “caldinhas”… pelo menos no jornal diz que ele não concorda, aceita ou tolera!
Uma pergunta simples e objectiva: as entidades quase oficiais do território (fora da ilha) terão poder para derrubar o aumento da esplanada, que ao que parece é um palco…e que não está autorizado a ali estar (mas já está)?!
Esperemos pelos próximos passos, isto SÓ no caso das decisões das reuniões da nossa Cambra terem a importância e o poder que supostamente…terá!
5 comentários:
o pRESIDENTE DA JUNTA ESTÁ CALADINHO, POIS É SÓCIO DA ESPLANADA NOVA.
O Presidente das Caldas só fala para o terras da Feira,e o que diz,asneiras e ponto final.
pde soleira ,espaço para armazemessoalmente nao via qualquer tipo de problma em legalizar a pequena alteraçao nobar da ilha das caldas pois o projeto carece de outra visao mais alargada porque ja tem que e passo a citar cota
Será que a camara não tem coisas a tratar. Já não digo coisas mais importanes a tratar. Digo só coisas a tratar ...
Então, vai a reunião de camara, para ser deliberado, autorizar um palco num café?
E os serviços técnicos da camara fazem o quê?
Aprovaram um palco, francamente ...
Realmente não deve haver nada para resolver nesta Terra para andarem a discutir isso em assembleias camarárias
Eu nunca percebi quem fiscaliza os fiscais da câmara.
Esses gajos não vem nada? Porque é que não sacam umas multas a essa gente. Sempre dava para tapar uns bons buracos nas finanças da câmara.
Quer dizer, inauguram com espaço de esplanada e meses depois mandam fechar da mesma forma que se manda fechar uma varanda para fazer a bela marquise.. e agora querem aumentos. que é ISSO?!!
o que está a acontecer é que aquela ilha era publica, progressivamente deixará de o ser..
as margens dos rios não são publicas?
Enviar um comentário