19 junho, 2011

Há “teatro” no teatro de Mozelos?

image Ora, para os que ainda não sabem, ficam a saber que há um grupo de teatro em Mozelos! Ressurgiu após um convite da Junta de freguesia! Foi assim como que uma encomenda feita ao teatro se apresentarem na semana cultural da terra, que decorreu no passado mês de Maio! 

(e porque o grande Shrek, nada nos informou, pergunta-me o ilustre leitor?! Fazem bem em perguntar…..)

Eu não falei, porque não vi a peça e assim não poderia justamente fazer uma crítica favorável ou desfavorável! Sabem também, que eu exceptuando a cultura da febra da porca, não sou muito dado a esse tipo de culturas elitistas! 

Não falaria nada, se na passada assembleia de freguesia o ilustre candidato á junta pelo CSD-PP, “Gu..gustinho” não tivesse acusado a junta de aproveitamento politico! Insinuou que alguns sketches apresentados mais não eram do que uma pequena homenagem ao melhor estilo da “correia do norte” e ao seu, nosso, querido líder! 

O “Dr FF” logo respondeu, demonstrando a sua “indignação” (não se indigna quando o deve)! Disse que durante os ensaios, esteve presente algumas vezes, mas que nunca fez qualquer tentativa que fosse para influenciar o espectáculo, que considera ter sido muito bonito! Acha lamentável tal acusação e se pertencesse ao grupo de teatro, não ficaria calado, dizendo inclusive que ali estava presente um elemento! (por acaso, estavam mais) 

Justo ou não, o que o nosso estimado “GU..gutinho” mais não fez do que colocar em público o que alguns dizem em surdina! 

Ele enquanto espectador, eu enquanto fonte de maledicência, tivemos essa versão das kouzas! A mim, em particular, no dia da estreia, disseram-me que já não viam assim uma peça tão “propagandista” a enfatizar uma terra, desde os tempos em que viam filmes da “Alemanha democrática” e ….da Coreia do Norte”! 

E que opinião eu, pessoa pouco isenta, tenho a esse respeito?

Poderia ter, e talvez tenha, mas só poderia ser fiável se eu tivesse tido o prazer de assistir a qualquer dos dois espectáculos apresentados! Sei, que o público na sua maioria gostou e espera-se que este grupo, como parece, não pare por aqui! É claro que deseja-se que não hajas “vacas sagradas” em alguma crítica que seja actual!

3 comentários:

Anónimo disse...

Lamento muito que o meu querido não tenha tido o previlégio de ter bilhete gratuito para tão grandioso espectaculo e assistido á peça marravilhas que nós generosamente lhes oferecemos .Lamentavel é o GRUPO TEATRAL MOZELENSE ter dado sangue suor e muitas lágrimas para outros terem favoritismo gratuito e outros meterem a mao ao bolso sem termos dado conta disso .......Mas vamos Sempre de queixo erguido

Anónimo disse...

Shrek, porque não falas do “roubo” que fizeram ao grupo de teatro? Tu deves saber, ou então pergunta ao maestro da tuna! E já agora, é verdade que no grupo de teatro houve algum lambe botas ao ff. Parabéns ao gustinho por colocar o dedo na frida!

Anónimo disse...

que esquezito deixaram falar o gustinho dos popos na assembleia é que quando ele fala á sempre estragos fala de mansinho mas sem medo depois a caça vira contra o caçador.tambem vi o teatro e estava muito bom mas realmente roçou muitas vezes o ridiculo da enssaboadela e elogios á junta tipo campanha eleitoral no seu melhor mas sem ser a disfarçar.