30 junho, 2011

Mozelos – o meu contributo para as tascas

Eles, e bem, já perderam a vergonha e decidiram pedir-me algumas “dicas” sobre o que poderão apresentar na outrora mostra das colectividades e agora …tasquinhas de Mozelos! 

Os presidentes das 7 tascas-colectividades-associações, pedem, e eu ajudo! 

Ao GDC propus dois coisinhas simples! Fazer uma espécie de colóquio sob o tema “elixir da juventude”! Uma associação de jovens com os nossos já velhos jovens e conhecidos! Também lhes pedi para não irem para as tasquinhas, como o costume, fazer uma espécie de treino para a viagem da febra da coba! Para não dar a ideia que estão ali apenas para segurar a barraca para o ano que vem!

Já à columbófila, propus alargar ainda mais o conceito existente de família! Que tal eles aproveitarem o evento e fazer de um só vez todas as festas familiares: Baptizados, comunhões, casamentos…. Tudo de uma só vez! Servia-se um belíssimo bolo de mármore e tudo ficava porreiro! Também disse-lhes que apenas aceitassem em ir para lá… se “as bolinhos e cafés exclusivos” fossem para mais perto deles! 

No que diz respeito à Tuna, apenas aconselhei a fazer uma espécie de sorteio com as sobras ou restos! É muito chato estar sempre a ocupar as mesmas despensas! 

Quanto ao atletismo, uma máquina de calcular era porreiro para que as contas finais no que diz respeito às entradas fossem quase iguais ao que se pensava ter como “entradas”! 

Quanto aos dragões, não lhes posso exigir muito mais! Afinal muito do seu esforço vai para o popularíssimo torneio de sueca! Arte tão nobre, que é digna de figurar no cartaz como actividade! É claro que também lhes sugeri para mostrar à populaça um pouco do que fazem durante o ano…. uns tremoços e azeitonas, regadas com umas cervejas e pimba….ver o jogo do porto! 

Já para o Futebol, pedi-lhes que mesmo que “as bolinhos e cafés exclusivos” mudem de poiso, que não se esqueçam de montar a barraca! Que coloquem de sobreaviso todos os restaurantes da terrinha para os famosíssimos “take way”! 

Já o CASM, a única que não é colectividade…mas é associação sem fins lucrativos (pausa para uma pequena gargalhada)… também dei algumas sugestões!
Pedir uma caução de 25… euros para a fina louça da vista alegre em que será servido o chã com um belo pedaço de bolo da…avó! Proponho ainda que se faça uma tômbola onde sairão dos mais variados prémios como: andarilhos, muletas, cadeira de rodas, dentaduras…etc…etc! Tendo como premio final um magnífico velhinho que poderá levar para casa! Pode mesmo ser um que bem não o queriam, mas quem manda tem muita força…e forçou a entrada! 

E pronto, o meu singelo, mas sincero contributo foi dado! Aproveitem e tenham um belo fim-de-semana!

3 comentários:

Anónimo disse...

o dr. FF pode aproveitar a mostra das colectividades e tentar recolher donativos... sim porque e uma vergonha o utente desloca-se a uma consulta no posto de saude e durante a consulta levar com um pedido de donativo para a freguesia... acho que nao se deve misturar alhos com bogalhos...
este dr. ff anda de cabeça perdida!!!!!!!!

Anónimo disse...

Este ano tenho receio daqueles produtos cozinhados ao ar livre e a E-coli anda por aí...assim como também nada vou comer na Viagem medieval!

Anónimo disse...

Vamos fazer despeza á tasca do casm para ver se arranjam massa para meter mais uma ou duas empregadas de limpeza pelos vistos é o que esta lá em falta.quanto a pessoal tecnico,esses nem sabem como passar o tempo, é uma vergonha.Refirome ao lar.