09 junho, 2011

O estranho caso, em Mozelos, do senhor Cunha!

image Há uns anos, com o nascimento da criança, tornei-me um especialista em mudas de fraldas e biberões! Logo, pensei em candidatar-me a um lugar no kouzinha social de Mozelos!

Fiz a inscrição e fiquei a aguardar… muitos foram os que entraram, e eu fiquei pacientemente à espera da minha vez! Alguns assim que aterravam no nosso território, entravam pela porta dentro como funcionários! Passados mais de 30 novos funcionários e eu à espera, desconfio que no meu currículo faltava o carimbo da empresa CUNHA!
Quem possuía esse atestado de competências, tinha o lugar assegurado!

Não sou de desistir, fiz-me à universidade e terminei o meu cursinho…ligado às kouzas sociais! agora sim, iria conseguir o meu tachito no kouzinha social de Mozelos! 

Mas…as portas logo se fecharam, pois com a suposta crise, até estavam para dispensar técnicos especializados às kouzas sociais! Lá entra um ou outro! Ahhh… mas é compreensível essa situação de entradas de “um ou outro”… no diploma da universidade das kouzas sociais, tem um pós graduação em CUNHA técnica! 

Prestes a desanimar, fiz como muitos portugueses: dizer que tenho menos qualificações das que realmente tenho! 

Fui então concorrer a um lugar sem concurso! Havia vaga….sem vaga! Pois antes de ela existir já estava preenchida… que pelo que se consta, é para uma mãe de uma funcionária! 

Nada de mal, pois até as mães têm direitos…mesmo direitos exclusivos sem ter de concorrer por eles! 

Mas desta vez, não estava sozinho! Eram muitas as pessoas interessadas na vaga da secretaria que a ex-funcionária iria deixar! Alguns, até me falaram a respeito de como poderia concorrer a tal posto de trabalho! Eu, como bom samaritano disse-lhes que procurassem alguém mais ou menos invisível que se dá pelo nome de James….. james CUNHA! 

Perguntaram-me hoje se eu não achava importante e obrigatório que houvesse um concurso público para o lugar! 

Respondi com todo meu enorme saber “ Não concordo! Fazer um concurso para entrar alguém que mesmo sem concurso já entra é uma perda de tempo, de papel e de tempo! 

À hora do fecho da edição de hoje, não consegui apurar se está previsto alguma espécie de workshop sob o tema “como conseguir uma CUNHA”! Mas desde já aviso aos interessados, que caso haja, apenas conseguirão frequenta-lo se falaram com o james…james CUNHA!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindo ao clube ! Não ficas triste que não és amigo do James Cunha. Depois uns anos, muitos amigos do James Cunha vão dizer e jurar que não o conheciam nem de longe ... e tornar-se muito amigos com o George Mentiras.

Os ventos estão para virar. Mas, não te fazes ilusões: o velhote James Cunha vai nos sobreviver todos.

Anónimo disse...

É a terra em que vivemos, se não existir cunha ninguem se safa... Quando concuri à vaga foi me dito que precisavam de alguem com expriencia de computadores, e sinceramente acho que essa mãe tem muita. Estive quase 10 minutos há espera de um recibo, era a experiencia que era de mais...

Anónimo disse...

Pois é, Portugal está mal em todos os aspectos. Mas até gostaria de saber, aonde é que saiu a dizer que iria abrir uma vaga na secretaria, pois gostaria de ter concorrido e não soube de nada...?

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha... tantas pessoas jovens e com capacidades, para trabalhar e andam a meter gente com idade de quase ir para a reforma. Depois queixam-se que os jovens não querem trabalhar, são malandros, não lhes dão oportunidade...

Anónimo disse...

Não tão menos importante é os idosos que estão há espera de entrar no lar e não têm direito. Pois os requesitos mínimos são: muitos euros e de família conceituada, por isso, avozinhos não há tostãozinho não há larzinho.

Anónimo disse...

Nao concordo em nada que li,e pura dor de cotubelo.Parece impossivel haver tanta falta de compreençao.O tal dito sr.e que sabe quem deve entrar,depois e so o FF dizer que fez uma reuniao,e que a direçao com total democracia votou e defacto foi escolhido o melhor...Quanto aos idosos,na parede ca fora dis...Lar de idosos e centro de dia...,mas nao parecia bem meter na casa nova meia duzia de velhos mal cheirosos e ranhosos adar mau aspeto a casa.deixa la eles torrarense naquela varanda que mais paresse um forno.Que diriam os familiares dos idosos vipes que quando la vao para ver se a velha ja morreu,e deparassem com aquela corja?

Anónimo disse...

Ja dizia o outro...Os caes ladram,mas a carabana passa.E o sistema a funcionar no seu melhor.