16 junho, 2011

Pigeiros - Autarca quis impedir construção de rede de saneamento

image Feliciano Pereira acusa a empresa de destruir as estradas da freguesia e barrou o acesso das máquinas à obra. Entretanto, foi multado pela GNR
 
O presidente da Junta de Freguesia de Pigeiros, no concelho de Santa Maria da Feira, está revoltado com a forma como a empresa responsável pela construção da rede de saneamento está a trabalhar.

Feliciano Pereira sublinha que a empreitada é de grande importância para o desenvolvimento de Pigeiros, mas refere não poder aceitar que a construtora, de Arouca, arruíne as estradas da freguesia. Por esse motivo, na manhã de anteontem, colocou a sua viatura num local estratégico, na Rua da Gândara, de forma a impedir a continuação do trabalho das máquinas.

“Eles utilizam máquinas de arrasto com lagartas para abrir as valas, o que danifica o piso. As obras de saneamento já começaram há cerca de dois meses e esta situação tem-se vindo a arrastar. Já pedi para não usarem aquelas máquinas, mas a empresa responde que não tem outro equipamento”, queixa-se o autarca, que afirma que Pigeiros “tem das melhores estradas do concelho e é uma pena estar a ficar tudo estragado”.

“Como ninguém ligou nada, atravessei o carro, mas apenas em forma de protesto, e não bloqueei a estrada, porque ela já estava cortada ao trânsito por causa das obras”, refere Feliciano Pereira

3 comentários:

Alferes Pereira disse...

Não sendo eu um simpatizante do Presidente, bem pelo contrário, apoio-o nesta questão. Estes senhores, não só em Pigeiros mas em todo o concelho, não respeitam ninguém e passam por cima de tudo e de todos. E não lhes acontece nada...

Anónimo disse...

Parabéns ao presidente de Junta de Pigeiros.. Se todos fossem como ele não teríamos as estradas rasgadas como temos e durante tanto tempo.
É que a mesma empresa, Indaqua , por exemplo em Matosinhos, quando faz obras na estrada coloca em todas as caixas de correio um papelinho pedindo desculpas pelo incomodo, e fixando uma data de conclusão das obras.
Nos Feirenses somos de 2ª classe, pois continuamos a ter autarcas vereadores e fiscais de 3ªclasse.

jorge pinto disse...

Parabens snr Feliciano,assim é que se defende os enteresses do povo e prova que não se deixa subordinar aos mandas chuvas da cova.