13 junho, 2011

Vale, Santa Maria da Feira

Jovens espancam quatro ladrões 

Um grupo de cerca de vinte jovens do lugar da Pena, em Vale, Santa Maria da Feira, espancou ontem de madrugada quatro ladrões, que têm entre 19 e 34 anos, que tentavam roubar um carro e uma mota. Furiosos, os moradores não se coibiram quando surpreenderam os assaltantes. Agrediram-nos durante mais de uma hora, até à chegada da GNR.

Os detidos, que moram em Gaia e Espinho, sofreram ferimentos graves e foram transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira. 

"Eles até sem os dentes ficaram. Eles iam fugir, mas nós não deixámos. Prendemos os assaltantes a umas grades até a GNR chegar. Aqui ninguém rouba nada", contou Manuel, de 23 anos, um dos moradores que agrediu os ladrões. 

Os confrontos entre os jovens da freguesia e os ladrões começaram por volta das 05h00, altura em que Manuel foi alertado por vizinhos de que um grupo estaria a tentar roubar-lhe a mota e um carro de outro morador. De imediato, juntou cerca de 20 amigos e decidiu surpreender os assaltantes. 

"As autoridades não tratam dos assuntos, tratamos nós. Não ia deixar que levassem a minha mota, isso não. Agarrámos os ladrões e demos-lhes uma lição para não voltarem a roubar", disse Manuel. 

Ao que o Correio da Manhã apurou, o grupo tinha roubado uma carrinha numa outra localidade, mas como ficaram sem gasolina decidiram roubar uma mota e um carro no lugar de Vale. O objectivo era assaltar um café na zona. Os ladrões serão hoje presentes a tribunal. 

MORADOR VISTO COMO DEFENSOR DA FREGUESIA
 
Manuel é considerado o defensor dos moradores da freguesia. Ontem resolveu uma tentativa de assalto, mas já há seis meses tinha apanhado um outro ladrão na zona. Manuel não só os detém, como também os castiga. Só depois de os agredir e de lhes dar uma lição é que os entrega à GNR. 

Há seis meses o jovem decidiu mesmo levar o assaltante para uma serra próxima, tirou-lhe a roupa e a abandonou-o seminu. Depois chamou os militares. 

"Ele não têm medo de ninguém e os militares até agradecem que ele resolva os problemas", dizem os amigos de Manuel. Os moradores da zona também estão gratos ao jovem. 

Por:Manuela Teixeira /Francisco Manuel (CM)

10 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente quem mora em locais mais ermos sabe que tem de se valer a si e com alguma sorte contar com a ajuda de um ou outro vizinho. A Policia também está de mãos atadas e quando agem ou são agredidos, os juizes, como estão seguros interpretam a lei quase sempre de forma a deixá-los soltos.

Anónimo disse...

Mas com o manuel cabaço o vale ta como ao aço. lol Força manel o povo ta contigo.... Es o justiceiro do vale e arredores....

Anónimo disse...

SUPER MANuel

Anónimo disse...

História mal contada!!!
Noites na Hollywood têm desfechos inesperados!
Vamos aguardar decisão judicial.

Anónimo disse...

o que se passou então na Holly?

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com a Hollywood, aliás não se passou nada com o Manel na Hollywood. Quando um grupo de rapazes se apercebeu que estavam a tentar roubar a mota do Manel ligaram-lhe e ele veio resolver o problema.
Simplesmente isso, não estejam a criar intrigas.
Quando não sabem simplesmente não falem.

Anónimo disse...

Boa táctica,esta do Vale
e do Manuel Cabaço!
Cheguem-lhes!
Já que as autoridades da GNR
e da Polícia têm armas mas que não podem utilizar!
Mete raiva às polícias ver tantos cartuchos gastos na Líbia,
no Yémen desperdiçados!
Coitadas das autoridades têm que justificar qualquer cápsula sem projéctil!
Entretanto, Povo, munam-se de picaretas, forquilhas, foices, gadanhas, baldes e latas com toda a espécie de líquidos: agua normal, mal cheirosa, ácidos,
caldas de veneno do escaravelho, pesticidas, tintas roxas, vermelhas, azuis, pretas!
Dizem os larápios: Ó pernas para que vos quero!

Anónimo disse...

Muito bem Manuel, és um heroi no combate aos larapios, pena não haverem mais Manueis assim corajosos...continua assim, força campeão!!!!

Anónimo disse...

forca mamuel assim e que é................

Anónimo disse...

Viva o cabaço, ja o anu passado malhou us santanas na festa de giao por andarem aroubar, viva cabasso, ja ke a policia nao fas nada, temos homem ke fassa,