12 junho, 2011

VITOR …ia, novo presidente

imageUma vitória à moda antiga, do PPD/PSD como Vítor Marques o novo presidente de Canedo, gosta de dizer. Como pode dizer-se, foi sem espinhas, foi por números surpreendentes e esmagadores, obtendo maioria absoluta.

E a história repete-se numa família de presidentes da Junta. Foi o avô, já foi o pai. Chegou a sua vez.

Dos vencidos a referir, o PS teve menos votos que o Sócrates domingo nas legislativas e para surpresa de muitos os independentes obtiveram melhor resultado que o CDS, roubando mesmo por meia dúzia de votos um elemento na assembleia ao PSD.

43 comentários:

Anónimo disse...

Sempre soube que ia ser assim, agora esperemos para saber o que vai ser feito em relaçao ao aterro

Dingo disse...

Bem, ando à procura na Net e não encontro os resultados finais, não faz mal, amanhã leio no Terras.
Pelo que vejo os Independentes conquistaram um lugar, vá lá que o meu voto contou para alguma coisa. Até quero ver depois os numeros dessa mega Vitória, já se sabe que neste país não há muita imaginação e o povo gosta de se colar a quem ganha, mesmo que muitas vezes não ganhe grande coisa com isso. Espero que o Professor Vitor ponha as boas ideias que tem no terreno e lute mesmo pela freguesia e não tanto pelo PSD que já está no poder e durante muitos e bons anos não precisará de ajuda para ir alternando com o seu (in)amigo PS.
Será que terá coragem de exigir aos laranjas do burgo o melhor para a sua freguesia? Ou continuará a contentar-se com um "facilitanços" em licenças de construção e a deixar que o dinheiro e as melhorias que deveriam ser dos Canedenses fiquem na freguesia da cidade da Feira?

Anónimo disse...

O PSD tem toda a legitimidade para "pedir"o aterro a suldouro porque o bom povo de canedo votou afavor do aterro

Anónimo disse...

Vitor, traz o aterro já amanha..

Anónimo disse...

Os resultados só mostram a ignorância que ainda se vive em Canêdo, realmente as pessoas gostam de ser maltratadas e diminuídas. É gritante a falta integridade dos elementos de algumas listas candidatas, mensagens e telefonemas foram feitos no dia de reflexão (sábado) e hoje dia de eleições a angariar votos mas ninguém quer saber e as autoridades fecham os olhos... O povo de Canêdo só vai ter o que merece.

Anónimo disse...

Estais com uma cabeça de melão e compreende-se. Pior era se fosse de pepino daqueles contaminados.

Anónimo disse...

O PS/Canedo e principalmente o dr. Mota Pinto quiseram transformar estas eleições num referendo contra o aterro. Fez mal e pode ter dado cabo da luta contra o aterro. Bem fez o Vitor, o aterro não é chamado para estas eleições é uma luta de todos e todos os dias. Agora vai provar que está contra o aterro e não é por ele que o aterro vem, tenho a certeza.

Anónimo disse...

Quem faz parte das escolhas do Sr Victor,presidente?
Quando vai escolher a equipa para trabalhar?

Anónimo disse...

Acho incrível o que se passa na mente do povo canedense, depois de se saber que o aterro é caso encerrado na localização do mesmo, andarem a defender ou atacar seja quem for, o que interessa agora é que os vencedores saibam tirar ilações desta vitória e que arranjem um tesoureiro honesto, porque dinheiro, não vai faltar para as obras prometidas.
Os. Pelo resultado destas eleições dá a enteder que o povo de Sobreda, várzea, Mosteiro, Costouras e outras lugares que se situam nas imedições do futuro aterro, estão contente com a vinda do mesmo GRANDE LUTA

Anónimo disse...

L I X E I R A J Á para canêdo pedem os canedenses pela votação de ontem.
Canêdo terra do lixo para sempre. Moro na rua Principal e a minha casa esta a venda a partir de hoje. Podem ver o anuncio na mesma.

Anónimo disse...

a malta de Santa Maria da Feira é que tem razão.
O povo de Canedo é mesmo Burro e tem o que merece.

Anónimo disse...

O povo de canedo e espertissimo com a crise que se advinha a lixeira vai dar uns trocos para a freguesia.o lema de canedo são OBRAS não e qualidade de vida.

Anónimo disse...

O Engenheiro Paulo afirmou que só deu o nome e não tem disponibilidade, o Sr Inácio Seg.Soc. ,idem, o tal do supermercado agrícolo com tanto trabalho com meia duzia de supermercado, e uma vacaria , não me parece que tenha tempo.
Sobra a escumaha Jotinha, das Fátimas que so se safam pela graxa e a bater palmas e os Licinios sem escrupulos, sem valores herdado dos seus.
Estamos metido numa bela alhada.

como diz o comentário anterior,
o Povo é burro e tem o que merece.

TONO DA INHA disse...

aNDARAM TODA A SEMANA PORTA A PORTA E A FALAR AO POVO DE MANSINHO E COM BOAS MANEIRAS. AGORA, TRATAM-NAS MAL, CHAMAM-LHES ESTUPIDOS, BURROS, IGNORANTES E QUE TÊM O QUE MERECEM.
E VÁ LÁ A GENTE PERCEBER ESTA GENTE.

Anónimo disse...

parabéns ao reino de canedo, pela continuação da dinastia markes, que perdure por muitos reinados de 1000 anos, parabéns por não permitirem a usurpação do vosso reino pelo shrek, agora desejo-vos muitos sucessos na vossa lixogaláxia

ReVo disse...

A Monarquia não caiu com o povo, o 25 de Abril não foi feito pelo povo, e há gente que nasceu simplesmente para ser lacaia, o que é que vocês querem? Vai-se pelos cafés e tudo que é local publico deste país e ouve-se a grande maioria dizer que "são todos iguais"... bela desculpa para chegar ao dia D e votar sempre nos mesmos. Este crise tem 2 intervenientes (pricipais), um é o da Prmomoção Selectiva (PS) e outro o da Promoção Selectiva Descarada (PSD). Mas têm culpa? Têm, a partir do momento que apregoam ter moral. Mas a verdadeira culpa é do povinho que a troco de migalhas, lhes faz a cama e ainda lhes despeja o bacio. Jovem se queres um futuro em que o trabalho até parece festa, junta-te a uma jota, JS e JSD são as melhores (onde há mais jobs), mas se tens tempo livre e até falas bem podes sempre tentar as do CDS, PC e BE, o essencial é ser uma dos partidos no poder, depois, se não te deres bem, troca, que esta malta adora traidores :).

Anónimo disse...

"Cinco deputados que estiveram pelo menos 12 anos no Parlamento reclamaram o subsídio de reintegração e pelo menos dois pediram a subvenção vitalícia após a dissolução da Assembleia da República."
Tudo isto "...em nome do País e dos Portugueses"

Anónimo disse...

Como diz o povo "eles são todos iguais", espero sinceramente que não, o Victor pela sua dignidade e por toda a campanha que efectuou juntamente com os seus parceiros!!!!!!,não venha agora defraudar todas as espectativas que nele foram depositadas, agora com os amigos que tem na Camara HENRIQUES, EMIDIOS E OUTROS, o aterro só vem, para Canedo se o PSD da feira e de Canedo o quiserem, espero que o Victor não entre nessa farsa,porque Tacho é coisa que o Victor não necessita, embora a maioria de quem o acompanhou esteja á espera desses Tachos. Não sei onde é que vão arranjar tanto Tacho, para quem nunca fez nada na vida. Agora as sanguessugas vão começar a tirar proveito do grandeeeee trabalho que realizaram na eleição do futuro presidente, cuidado com as contrapartidas. Já agora se é verdade, o que falaram no DEBATE, se a localização da FÁBRICA DOS OSSOS vier para canedo, está resolvida uma grande questão, toda essa cambada pode ir para lá trabalhar.

Anónimo disse...

Disseram que nas legislativas a derrota se deveu ao povo já não poder com o Sócrates, como em Canedo o PS ainda este domingo teve ppior votação, deduz-se que o povo ainda menos gramava estes xuxas de Canedo

Anónimo disse...

Os xuxas de canedo são mesmo maus,não e que esses otários andaram a dizer a verdade aos Canedenses,mas estes não querem ouvir a verdade apenas querem ouvir meias verdades.o Dr. Pinho vem se esforçou para explicar tudo direitinho mas o povo não quis.o povo de canedo ao contrário do que se pensa não e burro,os eleitores da mesa um e dois são de categoria são ceguinhos só na hora de votar dai precisarem companhia...VIVA O BOM POVO DE CANEDO

Anónimo disse...

O Dr. do olho também era candidato...

Anónimo disse...

só falam do Licinio e da Fátima e das familias mas gostava que me dissessem quem é a vossa, os vossos pais, irmãos e filhos devem ser todos uns santinhos ou então a sagrada familia. Deixai a familia das pessoas descansada.

canedense disse...

Já repararam que os vencedores não apareceram por aqui acantar vitória? Já os derrotados não param de aparecer, mesmo com azia deviam estar tristes, não estão, estão simplesmente recabiados. Isso passa.

Anónimo disse...

O dr. Pinho até deve estar contente. 5 idas à Régua, correr a toda a hora para a Suldouro, o dinheiro que poupa não pagando os livros escolares. Ele ficou é contente do povo lhe tirar estes trabalhos. E o povo também ficou contente.

Anónimo disse...

a 1ª condição para comentar deveria ser, saber escrever português

Anónimo disse...

Óh Canedense! não passaram por aqui?... Eu ia jurar que não querem outra coisa :)). Mas tu lá sabes se consegues distinguir entre todos estes anónimos devias ir ao FMI e ajudar a resolver aquele imbróglio dos piratas informáticos...

Canedo, um dia estará na NET!!

XEIRINHAS disse...

Repitem comigo"o povo de Canedo é burro", insistem,insistem,"o povo de Canedo é burro". Repitem agora"finos somos nós, finos somos nós". Então, ninguém respone?

CANEDENSEDECORAÇÃO disse...

Peço desculpa mas depois de ler estes 26 comentarios ñ consegui chegar a uma conclusão.
Uma coisa eu sei. É que uma lista ñ é só composta por 4 ou 5 elementos, mas sim por mais de 20.
Sera que os restantes das listas só trabalham na altura das fotografias? Se sim fico muito desgostoso (Triste)... as vezes os mais pekenos (menos conhecidos) conseguem coisas melhores que os grandes... "Reflecção"

Anónimo disse...

Um pessoa da mesa 1 afirmou-me que o Sr Vitor esteve na contagem dos votos..
É legal isto???

Anónimo disse...

Ao anonimo de 6/13/2011 1:01 AM e ao Sr. DR. PROF. Juiz Vitor já agora.


Então se a luta contra a vinda do aterro não é assunto para pôr no programa porque é algo que todos devemos lutar, então e a luta contra a pobreza não é algo que todos devemos lutar? Nao é assunto adquirido. Para quê andar a prometer cabazes à velhice de Canedo? Para quê? Pensais que fazeis dos outros burros mas burro é quem ainda acredita em vocês.. e são muitos.

E que eu saiba temos um partido que assumiu a vinda do aterro , CDU. Eis um exemplo que mostra que a vossa logica ja nao faz sentido. O Coutinho era contra , nas assembleias quando lhe perguntavam... mas na verdade era a favor.

AGORA o Vitor vem pedir ajuda a todos os outros partido com o pretexto que so se houver uniao é que podemos conseguir algo..
Pois já estou a ver , se ela vier vai dizer que não houve união e que a culpa é dos outros partidos..

Sinceramente , Vitor ou estás a tentar enganar este povo todo ou tu andas muito enganado.

XEIRINHAS disse...

Antes que apareça o Prof. Pardal é repitam e não repitem e para castigo vou repetir 50 vezes REPITAM

XEIRINHAS disse...

Para a bota bater com a perdigota tem que ser INSISTAM

Anónimo disse...

Obrigado, Dr.ª. Edite Estrela. Que finos que estamos! Não há nada como uma boa conjugação!!

Anónimo disse...

é legal o presidente de uma lista estar a contar votos??? é ou não é ? também quero saber.

Anónimo disse...

se o presidente tiver alguma função na mesa de voto é legal,

Anónimo disse...

Estivesse na contagem ou não, foi clara a vitoria do sr Vítor, tivesse o ps deixado cair a junta estariam agora no poder mas assim não quiseram agora engulam em seco não a nada apontar espero sim que trabalhe bem, ele não outros por ele. A CDU nunca pediu a lixeira nem teve oportunidade para isso. Os que ouviram o debate ficaram a saber quem sabe ou não? PSD inteligente deixou para outros essa luta durante a campanha e teve o premio disso.

Anónimo disse...

DEPOIS DE LER TUDO ISTO NAO CHEGO A CONCLUSAO NEHUMA E TUDO UMA TRETA QUEM PAGA E O ZE POVINHO MAS SO DAQUI A ALGUM TEMPO ESPEREM PARA VER

Anónimo disse...

Não estava em função na mesa
Por isso é a 1ª ilegalidade .

Anónimo disse...

Agora que está tudo terminado, vamos ver como é que vai ser a dança dos poleiros, mas se é verdade o que se houve, (vitor, Toninho, Licinio e Fáti)estamos de parabens , pois como nenhum destes tem necessidade de tacho, o vencimento que vão auferir vai ser doado às associações da freguesia (Isto é que é trabalhar em prol do desenvolvimento de canedo )

Anónimo disse...

Se realmente se o Srº Victor, não estava a desempenhar qualquer função nas mesas de voto, é lamentavel que isso tenho acontecido, porque mais uma vez as eleições são marcadas por actos de suspeição, e mais, condeno todos os outros candidatos e principalmente o Drº Mota Pinho, conhecedor da Lei Eleitoral, que não se tenha pronunciado sobre estes actos ilícitos, será que em Canedo as Leis não são iguais ao restante País.´`É lamentavel que se continue afirmar que se houve falar para pessoas votar no partido da chaminé, junto das urnas e ninguém com responsabilidade nas mesas de voto, tome uma decisão para acabar de vez com essas suspeições

Anónimo disse...

Acabei de ser informado que a constituição da Junta vai ser baseada no mesmo grupo que está na Associação de Pais da EB 2/3 de Canedo, espero que na junta façam mais trabalho, porque na Associação desde que saiu o Sr.Hilário é só problemas.

Anónimo disse...

se for o que se diz, Vão continuar as ilegalidades para o lado da Junta.. tantos advogados, homens conhecedores da Lei (só a que lhes dá jeito) que deixaram passar uma candidata a Director da Escola que não reunia condiçoes, a DREN teve que anular o concurso e depois uma salgalhada de acordos que acabaram como se viu a demissão pelo Director instituido....Canedo continua no Lixo, organico e politico en todos os niveis. Uma vergonha mas já está tudo viciado

Anónimo disse...

Esse caso da Directora tem muito que se lhe diga.
Muito interesses, muita lobbies..
Ao que me chegou aos ouvidos é dona da ARyCLIMA que mandou os capangas rebentar as beiças ao director que veio tomar conta do seu lugar.

EM casa de falsas declarções deviam ficar proibido de voltar a concorrer ao cargo.
Nao sei se será assim... mas devia ser. Acabava-se o abuso.