13 julho, 2011

Bombeiros alvo de investigação

image
O comandante dos bombeiros de Lourosa, Santa Maria da Feira, instaurou um processo disciplinar ao 2º comandante e a um chefe da corporação por causa da morte de dois colegas num incêndio a 10 de Agosto de 2010, na Lomba, Gondomar.

José Oliveira afirma que foi a Protecção Civil que o notificou para instaurar o processo a José Carlos Baptista e Carlos Castanheira, pela morte de Josefa Santos, de 21 anos, e Diamantino Sá, de 53.

O responsável falou com dez outros comandantes do distrito, para serem instrutores do processo, mas todos acabaram por recusar. Ao lado dos dois bombeiros estão 91 dos 100 colegas, inclusive o filho de uma das vítimas, que subscreveram um abaixo-assinado onde sublinham a confiança naqueles. 

Também o presidente da direcção dos bombeiros de Lourosa, Joaquim Cardoso, está com os dois homens e acusa o comandante, que termina o seu mandato amanhã, de trair os seus elementos para tentar ser reconduzido no posto. "Isto não passa de uma tentativa para continuar no lugar", afirma. 

in CM

4 comentários:

Anónimo disse...

boa noite
andam muito atrasados nas noticias
esse episodio ja esta desatualizado
um abraço

Anónimo disse...

Lourosa: Comandante vai sair

O comandante dos Bombeiros de Lourosa, José Oliveira, vai cessar funções. A direcção entendeu não o reconduzir e o comandante recorreu, mas perdeu. José Carlos Baptista, a quem José Oliveira instaurou processo disciplinar na sequência da morte de dois colegas, em 2010, será o comandante interino
fonte ccrreio da manha
isto foi a causa do processo

Anónimo disse...

Não será culpa dos interessados em colocar la o parque eólico do alto da Inha, aprovado em Janeiro de 2011 ?

jorge88 disse...

boa noite
o problema da protecao civil da feira e que quando solicitada pelos proprios bombeiros nunda aparece mas para atiar fogos aos bombeiros estao prontos.
bombeiros do concelho da feira sao bons no que fazem.