04 julho, 2011

Dois dias sem água

image Santa Maria da Feira: Populares de Gião e Canedo indignados com falta de explicações

Dois dias sem água, sem aviso prévio e sem justificação, deixaram as populações de Gião e Canedo, em Santa Maria da Feira, à beira de um ataque de nervos. "Isto não se admite, mas mais grave é não haver ninguém para atender o telefone para uma explicação", afirmou, revoltada, Maria de Fátima Silva, de Canedo.

E nem a GNR escapou ao corte, na sexta-feira e no sábado, e à falta de explicações da empresa concessionária. Fonte daquela força confirmou ao CM que os militares do posto de Canedo tiveram de recorrer à água do poço para tomarem banho. "Isto é uma vergonha. Se nos atrasamos a pagar são rápidos a mandar uma carta de aviso de corte, mas numa situação destas ninguém nos dá uma explicação. É como se fôssemos lixo", apontou o morador Misrael Nogueira. 

A opção, para os que não têm poço, foi correr para o fontanário. "Tentámos contactar a Indáqua mas não conseguimos. Amanhã [hoje] vamos tentar obter uma explicação", disse Vítor Marques, presidente da Junta de Canedo. 

Em Gião, a situação foi idêntica. "Depois de nos ter avisado que iria haver um corte no dia 29, a Indáqua mandou fax a dizer que ficava sem efeito, por isso, fomos surpreendidos", referiu Batista Cardoso, presidente da junta. 

A água voltou às torneiras durante a madrugada de ontem. 

in CM

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é cá uma palhaçada...
eles podem, fazem e mandam.
o que é que a câmara tem a dizer sobre isso??