27 julho, 2011

e pó tio não vai nada, nada? vai tudo…para o bolso dele!

image
Américo Amorim continua líder dos 25 mais ricos de Portugal e Alexandre Soares dos Santos substitui Belmiro de Azevedo no 2.º lugar. Maiores fortunas já ascendem aos €17,4 mil milhões.

Os ricos estão mais ricos. As 25 maiores fortunas em Portugal somam 17,4 mil milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 17,8% face a 2010 e a 10,1% do PIB português, segundo o estudo anual da Exame.

"O valor é influenciado pela valorização das participações de Américo Amorim e pela subida em bolsa da Jerónimo Martins", explica a revista.

Américo Amorim mantém-se no primeiro lugar da lista, com uma fortuna avaliada em 2,6 mil milhões de euros. O património do empresário inclui participações acionistas na Galp Energia, na Corticeira Amorim, na Amorim Investimentos e Participações, na Nova Cimangola, no Banco BIC Portugal, no Banco Carregosa, no Banco Popular e no Banco BIC Angola.

Já Belmiro de Azevedo, o patrão da Sonae, cede a vice-liderança a Alexandre Soares dos Santos, presidente da Jerónimo Martins, com patrimónios de 1,3 mil milhões de euros e 1,9 mil milhões, respetivamente.

Berardo desce na lista


No top dos 10 mais ricos há duas entradas. A família Alves Ribeiro, com investimento no Banco Invest e na Alves Ribeiro Construções, entre outros, ascendeu ao quinto lugar, com uma fortuna de 779,7 milhões de euros em 2011.

António da Silva Rodrigues, do grupo Simoldes, entrou para o décimo lugar da lista, depois da sua fortuna subir 5,9% para 551 milhões de euros.

Já Joe Berardo e as herdeiras de Horácio Roque saíram do top 10. 

TOP 10:
1. Américo Amorim: 2587,2 milhões de euros
2. Alexandre Soares dos Santos: 1917,4 milhões de euros
3. Belmiro de Azevedo: 1297,6 milhões de euros
4. Família Guimarães de Mello, 1006,6 milhões de euros
5. Família Alves Ribeiro: 779,7 milhões de euros
6. Perpétua Bordalo da Silva e Luís Silva: 679,7 milhões de euros
7. Rita Celeste Violas e Sá, Manuel Violas: 650,6 milhões de euros
8. Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo: 645,8 milhões de euros
9. Família Cunha José de Mello: 638 milhões de euros
10. António da Silva Rodrigues: 551 milhões de euros

image

4 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em pessoas importantes,se é que o importante é a massa,faz hoge 41anos que faleceu o Maior Portugues de todos os tempos.«isto segundo um concurso realizado na rtp há uns anos atrás» Realmente foi o maior,mas não tinha muito dinheiro,talvez porisso não tenha lugar neste espasso.

Anónimo disse...

Um dia acabará como os outros... Teso como um carapau!

Anónimo disse...

Grande benemerito com a fortuna sempre a aomentar....contudo,não se escusa a mandar para casa mais alguns empregados,para assim poupar mais algum.Se eles vão passar fome,isso é problema dêles.A ambição é doentia.Ao fim e ao cabo,como dis o Anonimo,morre como os outros.

Prof. PARDAL disse...

Espasso...aomentar...serão mesmo erros de verdade, ou excesso de velocidade na digitação? Era bom que neste espaço os erros não aumentassem.