16 julho, 2011

PCP - A CIFIAL VAI ENTRAR EM LAY – OFF!

clip_image001O Grupo Cifial informou recentemente os seus trabalhadores que irá entrar em lay-off nos próximos meses, com redução do período normal do trabalho.
Não sendo a primeira vez que a Cifial recorre a este processo, a intenção de o voltar a implementar no momento presente, em que se agravam e muito os problemas sociais no país e em particular no Concelho de Stª Mª da Feira, assume extrema gravidade.

Desde logo porque vai reduzir drasticamente os salários de mais de duas centenas de trabalhadores por um longo período, com todas as consequências negativas para o seu nível de vida e das suas famílias, já atingidas pela sucessão de cortes e PECs que

PS, PSD e CDS aprovaram e que o actual Governo pretende ainda agravar.

Mas, além disso, tendo em conta que uma parte dos salários ( 70% ) será suportada pela Segurança Social, tal medida, a pretexto da crise, vai assim e mais uma vez disponibilizar recursos que são de todos os contribuintes para tapar ” buracos “ de empresas privadas que, ainda por cima, acumularam lucros e património consideráveis ao longo de anos à custa da maior exploração e de baixos níveis salariais. O que é profundamente injusto e inaceitável num regime democrático.

O que se está a passar agora no grupo Cifial não é, porém, um caso isolado. Esta e outras medidas, lesivas dos interesses dos trabalhadores, inserem-se numa ofensiva mais vasta do poder económico que, tendo no Governo Coelho/ Portas um novo e seu fiel representante, procura por todos os meios fazer regredir a roda da história e reintroduzir a lei da selva nas relações laborais.

Basta de injustiças e sacrifícios sempre para os mesmos! É preciso outra política, patriótica e de esquerda que rompa com este ciclo de recessão e de afundamento do país! Em defesa da produção nacional, do emprego com direitos e do aumento dos salários!
 
Comissão Concelhia de Stª Mº da Feira do PCP

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu diria,estou totalmente de acordo,venha uma política laboral como a que esistia antes do famigerado 25 de abril.É que antes os funcionarios escolhiam onde trabalhar,hoge até lambem,se for precizo os pés aos patrões.São os frutos da democracia...da nossa.

EU disse...

De facto uma politica antes do 25 de Abril podia ser bem vinda pra algumas pessoas, não pra todas com o o caso do anónimo, que de facto deve ser analfabeto, a quantidade de erros ortográficos que deu só demonstra isso mesmo!
Podem falar e gritar o que quiserem mas pelo menos aínda existem patrões com bom senso e que tudo fazem para cumprir com os seus funcionários, mas infelizmente as pessoas pouco apostam em comprar o que é Portugu~es e depois é isto que acontece, empresas aos berros e um país de tanga!
Continuem a comprar made in China e depois vejam onde vão parar!

Anónimo disse...

EU disse tem razão realmente não é so a política laboral que piorou,é defacto toda a política em geral.Daí entrar todos os produtos,de todo o lado,nem sequer rotulados em Portugues,de qualquer maneira e geito sem control,é uma pena.Quanto a analfabetismo,topasse á distancia que é um daqueles diplomatas feitos em dois ou tres meses.Foi mais uma conquista dos abrilheiros.

Anónimo disse...

Boa tarde !! Há para os lados de Abeiro empresas privadas de àguas em que alguns trabalhadores até o cú dão ao chefe para serem bem vistos e meninos bonitos .. são dos tais que dizem que trabalhar ou não trabalhar o ordenado está garantido! anda para ai muita merda junta---»»» São os tais que se dizem honestos e muito calões..Andam sempre cansados .. até metem nojo `a merda..