26 julho, 2011

Tina do Terreiro na TV

image Era bem cedinho, antes da missa matinal, já a nossa “ministra da cultura Tina do Terreiro” estava na RTP numa espécie de programa de culinária…pensava eu que estaria ali a falar de “febras”! Mas não….a nossa ministra estava a falar da festa da…febra!

Pode até ser mau ouvido meu, mas os discursos mais ou menos oficiais são da época “Imaginarius” e “Viage” são os mesmos…. Retira-se o “cluster Criativo” e acrescenta-se a “envolvência do associativismo local”...e até parece que é algo de novo! 

Senti os olhinhos a brilhar da nossa estimada “Ministra”…. Ok, ainda não eram ainda 9 horas da manhã…. Ninguém consegue enxergar bem numa hora daquelas! Mas….os olhos brilhantes eram apenas pela satisfação da “febra” de santa Maria ser o maior acontecimento gastronómico cultural da península ibérica! Só porcos a actuar com um espeto enfiado no rabo são mais que muitos! 

E é oficial…. Quem quiser entrar de borla, sem pulseira, tem de entrar no recinto antes das 17 horas da tarde…durante a semana! A nossa ministra não disse, mas disse que apenas se controlava as entradas a partir das 17 horas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve ser o discurso que ela decorou... repete sempre o mesmo, de vez em quando engasga-se um bocado, não sei se foi o caso ou desta vez decorou melhor eheheheh.