22 agosto, 2011

Do cluster do palheiro municipal

image
Passavam poucos dias do inicio do ano, quando o nosso Barbinhas, ilustre presidente da Cambra, anunciou em terras de Mouros que “agora é que vai ser”! Com “trailer” alusivo ao tema, era anunciado a criação da “cria” - CCTAR- Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua!

Pelo que sei, anda muita gente a trabalhar nisso e até é que o trabalho nem está a correr nada mal!

E caros amigos, tive a honra que presenciar o andamento dos trabalhos! Artistas, uma “gaja boa” andava pelo cluster criativo do lago da pedreira a…. Trabalhar para o bom funcionamento da “caixa de Arte”!

Presumo até…. Que os artistas fazedores do projecto, não tem finalizado rapidamente o projecto, porque estão a ter toda a atenção ao espaço físico que os e as artistas ocupam durante as suas actuações… e perdem horas e horas a apreciarem a parte física da arte… da gaja!

Depois passam a uma constante troca de e-mail com alterações e comentários do género “ ela é que está boa hoje”!

A cabeça dos artistas, não é como as nossas…. Andam muita das vezes aluados com as várias artes a que estão sujeitos….até à arte política do palheiro municipal, excelente no alimento espirutual/artistico do nosso pobo!

2 comentários:

Anónimo disse...

O projeto CCTAR pode ser a chave para ganhar a câmara para o PS ...
Na minha opinião modesta a oposição devia antecipar mais as (conhecidas) jogadas do PSD (estratégica "ganhar tempo") e aproveitar as oportunidades oferecidas e exigir informações explicitas. Agir mais e não só reagir. Parece quase nada acontece neste sentido ...

Mas, por que a câmara (com mais de 1000 empregados) não é capaz de avançar com o projeto ? Os feirenses não são dignos de saber o que se passa ? Falta de dinheiro - para os 10-20 % do projeto participado ?

Mas ... quanto dinheiro vai receber o mastermind Martiiins (que parece estar atrás do projeto)? Como foi possível a construção de uma superfície comercial de quatro pisos ali - neste ponto nevrálgico da cidade ? Onde estão as prometidas contrapartidas(que não permitem que o projeto avança) ?

Com a falta de repostas a câmara está contribuir para erosão da confiança do povo no sistema político.

Canedense disse...

Jà ouvi dizer que ia haver workshops para os Jotinhas da feira (qualquer que seja a cor) aprenderem a actuar em público para subirem na escadinha politica nacional. Um emprego com futuro e altos niveis de resistência à crise!!