03 agosto, 2011

Escola vendida em hasta pública por 66.750 euros

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vendeu hoje por 66.750 euros, em hasta pública, a Escola Primária de Rebordelo, que se encontrava desactivada desde 2002.

O vereador com o Pelouro da Administração, Finanças e Desenvolvimento Económico, Celestino Portela, declarou à Lusa que a sessão "só teve um licitador e esse adquiriu o imóvel pelo preço proposto pela autarquia, que era de 66.750 euros". O comprador é natural de Canedo, freguesia onde está edificada a escola, e está actualmente emigrado na Suíça, sendo que, segundo o vereador, "terá em vista aproveitar o terreno, de quase 1200 metros quadrados, para construir uma casa para o filho".

"Sem qualquer valor patrimonial ou arquitectónico", a Escola Primária de Rebordelo foi desactivada em 2002, "quando os quatro alunos que aí tinham aulas foram transferidos para outro estabelecimento de ensino, também em Canedo". O edifício não teve qualquer utilização entretanto e, para Celestino Portela, foi por esse motivo que a autarquia se mostrou disposta a prescindir do imóvel.

A escritura que oficializará a mudança de proprietário está marcada para sexta-feira.

in DN
Nota minha: o “feliz contemplado” chama-se Francisco Jesus, é emigrante na Suíça (construção civil), tem 4 filhos! Ele, a esposa e um filho frequentaram a dita escola!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que tristesa,onde chegamos.

Anónimo disse...

Realmente era muito melhor fechar as portas e esperar que se fosse degradando até desaparecer.

Anónimo disse...

Fizeram muito bem em vender a escola, pois ela estava em desuso e pelo menos assim será utilizada para algo. Se a escola estava desactivada há tanto tempo, não vejo o porquê de não apoiar esta iniciativa.

Canedense disse...

A venda não me escandaliza, e provavelmente, a fazer-se algo virá abaixo. Eu gostava de saber é no que é que vai ser aplicado o dinheiro... Será aplicado nas escolas ou associações da freguesia? Sim porque foi ela que perdeu a escola. Ou irá parar algures à cidade da feira, essa parasita do "nosso concelho" que tudo absorve para si?