Nada que não se previsse. “Estava na cara”, como dizem os brasucas, até eu já o adivinhava, quando há cerca de dois meses aqui postei acerca da construção do talude sobre a fonte de Lava-Pés e que dá acesso à A32. Escrevi eu então: “eu só me lembro e pergunto quem segura aquelas terras no Inverno com umas fortes chuvadas sobre o lombo?”
Não foi preciso esperar por ele, bastou uns chuviscos mais intensos como os caídos nos últimos dias, para aquilo se começar a desfazer pelas costuras e um enorme rombo já aparece à vista de todos. As terras arrastadas já estão próximas da fonte e se não lhe acodem rapidamente e o tempo dá um jeito, aquilo vem tudo por aí abaixo.
Já faltou mais.
.
6 comentários:
e não vai ficar por aí!
esperem até se poder circular à vontade na rotunda do Mirante.
com aquele "relevê" invertido, vai ser raro o dia que não haja acidentes.
Uma boa sugestão, era montar uma câmara no local para "os apanhados"!!!
quem vem de Vilares, vai concerteza "provar" o cimento da guia em frente; quem vem da nova variante, só vê a rotunda quando está em cima dela, e vai fazer corta-mato, indo talvêz aterrar no fundo do terreno em frente!!!
esperem para ver.
É uma vergonha, aquilo um dia destes acaba tudo em cima da fonte.
No acesso de Lava pés aquilo está mesmo a desfazer-se já quanto à rotunda por tão atrofiada não acredito nesses perigos todos.
Temos o que merecemos....
Será que estes comentadores apenas agora chegaram a Canedo?
Será que só agora vêm perigos em tudo o que se possa fazer?
Há vários anos que quem circula no sentido Canedo – Mosteiro, ao chegar junto da Escola E.B.1 do Mirante, se quiser virar à esquerda tem grandes dificuldades em optar por onde seguir.
Há muitos anos que são as pessoas, algumas das quais comentam agora neste sitio, e que tiraram a carta sabe-se lá onde, que fazem uma “rotunda” com as suas viaturas.
Será que apenas agora abriram os olhos?
Penso que não.
Passem por lá ao Domingo, por exemplo, e depois digam alguma coisa.
Só em Canedo
Tens que fazer um desenho, Passo por lá todos os dias e não estou a ver essas dificuldades todas. Será por saberes onde tiraste a carta?
Enviar um comentário