O deputado Pedro Filipe Soares disse, esta quinta-feira, à TSF que a actual situação levanta dois problemas, desde logo o incumprimento, que pode levar o Estado a ser «chamado a pagar em vez do Europarque».
Por outro lado, acrescentou o bloquista, «há todo um percurso de um investimento de milhões que não teve nem de perto a repercussão que seria expectável».
«Diziam-nos há 20 anos que o Europarque seria um espaço de centralidade nacional e até europeia. Foi criado um elefante branco e não há resolução para o cenário financeiro que foi encontrado», reforçou.
O Bloco já enviou perguntas para dois ministérios, em concreto para o das Finanças e para o da Economia.
O Ministério tutelado por Vítor Gaspar foi questionado se «tem consciência do que foram os compromissos assumidos pelos governos anteriores» e se um eventual incumprimento à banca, que será suportado pelo Governo, «está ou não contemplado no que são as contas públicas», de acordo com o deputado.
5 comentários:
Fecha Fecha Fecha Fecha Fecha Fecha
Pois se fecharem, espero que devolvam os terrenos que foram expropriados aos seus anteriores donos. Esperemos que não acabe em zona de construção...cá estaremos para ver...
@anonimo anterior: a AEP meteu um processo de loteamento num terreno a norte do Europarque.
Penso que era importante rever a dita area "de uso especial" do novo PDM, junto a este elefante branco pois pelos visto o uso especial não será nenhum nos próximos tempos.
No estudo encomendado pela junta Canedo para encontrar alternativas à localização do aterro sanitario, existia uma opção em Espargo junto à autoestrada, nas imediações do europarque, que tinha todas as condições para ser a melhor alternativa.
- óptimos acessos/ proximidade do eixo de maior produção de lixo/ terreno sem declives / pouca ou quase nenhuma população nas proximidades, entre outras razoes, à excepção do tal uso especial que não passa de uma mancha criada na câmara para defender os interesse de alguns.
essa zona de uso especial, dizem as más linguas que seria para plantarem kiwis...lol...é demais.
A camara esta a preparar-se para alienar terrenos de privados para promover culturas...enfim. Esta camara é uma verdadeira desgraça, está completamente FALIDA, te excesso de pessoal que nada faz e no fim entretém o povinho com uma viagem medieval e um festival de teatro de rua...
Olha um bom sitio para a lixeira
Enviar um comentário