Serão premiados os boys do PSD? Ou será para os do CDS?
As notícias recentes sobre nomeação de administrações hospitalares estão em clara oposição com a ideia defendida no texto do Programa de Governo. Aí defendia-se uma forte vontade na “despartidarização do Estado”. Contudo, a realidade parece bastante diferente, como dão conta estas notícias.
As escolhas para a Administração do Hospital Infante D. Pedro (HIDP) parecem estar no centro deste furacão dos lobbies partidários. É já pública a disputa dentro dos partidos da maioria pelos lugares para esta administração. Se do lado do CDS a escolha recai sobre Capão Filipe, já do lado do PSD a escolha recai sobre Álvaro Castro. Esta é a triste novela a que os aveirenses têm assistido.
O Governo prometeu uma despartidarização dos cargos públicos, mas esta prática dá conta de uma realidade bem diferente. O Bloco de Esquerda exige que a escolha da nova administração seja feita pelas competências de cada candidato e não em função do seu cartão partidário. É inaceitável esta constante distribuição de cargos públicos pelos interesses partidários, numa clara lógica de distribuição de jobs for the boys. Já tinha sido assim, por exemplo, nas nomeações para a administração da Caixa Geral de Depósitos e, tudo indica, é essa a intenção para estas nomeações distritais. Estamos frontalmente contra esta prática.
O Bloco de Esquerda defende que todo o processo da escolha da nova administração para o HIDP tem de ser completamente transparente e escrutinável pelos cidadãos.
O deputado Pedro Filipe Soares questionou o Ministério da Saúde. Ler aqui as perguntas
7 comentários:
E a mãe do Francisco Louçã que é assessora do grupo parlamentar do Bloco? Essa é que é risível.
olha e quanto ganha? zero cêntimos! és mesmo nabo
Só é pena é que a Mãe do Louçã (Jurista do partido desde a sua fundação) desempenhe este cargo GRATUITAMENTE. Pois é um detalhe importante...
Fala antes dos tachos na câmara, das exigidas ligações ao partido para entrar na câmara, das cunhas locais. Da mulher do Grãotopas, arkiteita da cambra...(apesar de tudo o que se sabe sobre a sua incompetência e mau caracter).
Criticavam, e bem, o esquema dos Jobs for the bois do PS, mas agora fazem o mesmo. E depois admiram-se que as empresas públicas dão prejuizos .
Tendes cá uma piada., a serio.
Como sempre a ignorância e a calunia dos PSD fanaticos,
Aqui tens para não andares a dizer mentiras por ai.
Despacho(extracto) n.º 5296/2010
Por despacho de 15 de Outubro de 2009 do presidente do Grupo
Parlamentar do Bloco de Esquerda:
Licenciada Noémia da Rocha Neves Anacleto Louçã — nomeada,
nos termos do n.º 6 do artigo 46.º da Lei de Organização e Funcionamento
dos Serviços da Assembleia da República, republicada pela Lei
n.º 28/2003, de 30 de Julho, para a categoria de assessora do Grupo
Parlamentar do Bloco de Esquerda, sem qualquer remuneração.
1 de Fevereiro de 2010. — A Secretária -Geral, Adelina Sá Carvalho.
203047263
O teu tio é que é limpa-valetas por factor "Cunha" por não ter instrução suficiente para o lugar.
toma la laranjinha obtusa!
Ora aqui está um bom exemplo para acabar com as dificuldades nas empresas. Trabalhar-se de graça.
Então a mão do homem é precária»? Explorada pelo partido qual escrava? Andam aí a reclamar de mais meia de ttrabalho e põem a senhora a trabalhar de borla?
K vergonha
Enviar um comentário